O Movimento Revolucionário de Trabalhadores se reuniu virtualmente neste fim de semana, nos dias 23, 24 e 25 de abril, para debater os rumos da crise econômica e pandêmica no mundo e no país, bem como pensar a construção de uma alternativa socialista e revolucionária (...)
Redação
Diante da manobra de Leite e do decreto de bandeira vermelha, qual a saída para educadores e famílias?
Nossa Classe - Educação
Professora denuncia descaso da prefeitura, que rompeu contrato com prestadora de serviços e demitiu funcionários da limpeza das escolas a poucos dias da também absurda volta às aulas mesmo em meio a pandemia.
Na última segunda feira (17), foi deflagrada a greve dos trabalhadores dos correios. A direção da empresa, que está nas mãos de um militar, ameaça a retirada de 70 pontos do acordo coletivo dos trabalhadores e contou com o STF golpista para isso. É preciso unificar os trabalhadores nacionalmente para (...)
Fernanda PeluciRodrigo Tufão
Nossa Classe Educação - Rio de Janeiro
Em live no dia 15/07, a professora eleita pela base da DRE Jaçanã-Tremembé e também militante do Movimento Nossa Classe Educação (MRT) desmascarou o projeto irrealizável da Secretaria da Educação de São Paulo. O planejamento de retorno às aulas só pode ser realizado por aqueles mais interessados e que (...)
O Sindicato do Metroviários de São Paulo publicou uma declaração de apoio aos trabalhadores de aplicativos de entrega, ressaltando que são trabalhadores dos transportes e devem ter garantidos os mesmos direitos dos metroviários
Em ação organizada pelo Esquerda Diário e pelo Nossa Classe, estudantes e trabalhadores foram a Guarulhos para apoiar os aeroviários, contra as 2.000 demissões da LATAM, sendo que 800 são só neste aeroporto. A multinacional lucrou 86,3 milhões de dólares somente no 3º trimestre do ano (...)
O governo Doria junto a direção do Metrô de SP, não garantem condições seguras para os metroviários e a população que necessita usar o transporte durante a pandemia. Álcool gel, máscaras, luvas entre outros itens básicos de segurança e higiene para proteção dos funcionários, faltam cotidianamente nas áreas (...)
Nossa Classe Metroviários
No próximo dia 04 de Abril, às 15h em São Paulo, ocorrerá o Encontro Nacional do Movimento Nossa Classe que reunirá diversas categorias de trabalhadores como professores estaduais e municipais, metroviários, bancários, operários industriais, aeroviários, e os petroleiros que protagonizaram uma greve (...)
Ontem, 13 de fevereiro, a Assembleia de Trabalhadores da USP convocada pelo Sintusp escolheu seus candidatos a eleição para o Conselho Universitário, órgão máximo de deliberação da Universidade de São Paulo. Foram eleitos três candidatos para representar os trabalhadores com o compromisso de seguir as (...)
Nesta sexta-feira, 14/02, às 11h, nós do Esquerda Diário chamamos todos e todas ao 2º twittaço em apoio à mobilização a greve dos petroleiros, que está no seu 13º dia, com a hashtag #SomosTodosPetroleiros.
XXVI Congresso da Apeoesp se solidariza com a greve nacional dos petroleiros, por proposta do Movimento Nossa Classe Educação
O Esquerda Diário e a Juventude Faísca está acompanhando de perto a Greve dos Petroleiros, confira a cobertura da greve através dos depoimentos desses trabalhadores.
Nesta quinta-feira (06), trabalhadores da USP, Metroviários e professores do Movimento Nossa Classe vão aos piquetes de petroleiros levar solidariedade.
No ultimo Conselho Universitário (CO) de 2019, a milésima reunião do Conselho, foi discutida as diretrizes orçamentárias para o ano de 2020. Concomitantemente à reunião, pais, mães e educadoras da creche panfletavam denunciando a Reitoria, cujas ações tendem a inviabilizar a continuidade da política de (...)
Conversamos com Lara Zaramela, Giovanna Maria e Marcello Pablito, que nos contaram um pouco mais sobre as eleições para o CAELL, CAPPF e Sintusp.
Ontem, dia 3, a proposta de Reforma da Previdência do estado de São Paulo entrou em pauta na Assembleia Legislativa enquanto servidores protestavam ao lado de fora, a reforma de Dória é um profundo ataque com pontos ainda mais graves do que a Reforma aprovada nacionalmente, afetando os servidores (...)
Esta semana, Guedes, ministro de Bolsonaro, divulgou o pacotão de ajustes que está preparando para os trabalhadores. Os servidores públicos são parte dos alvos principais deste governo, e como não poderia ser diferente, de Dória. Patrícia Galvão, funcionária da USP e diretora do SINTUSP, explica sobre (...)