Este ano se comemora o 50º aniversário do triunfo da Unidade Popular, quando Salvador Allende é eleito, o primeiro presidente socialista da história a vencer por via eleitoral.
Camilo JofréGabriel Muñoz
Redação
A luta de classes voltou ao primeiro plano do cenário internacional, trazendo um recado claro para os governos de direita e extrema direita: os trabalhadores, jovens e setores oprimidos não querem pagar os custos da crise gerada pelos capitalistas! Fora imperialismo da América Latina, fora FMI, (...)
Um programa que busca acompanhar e analisar os principais acontecimentos internacionais, contribuindo para uma reflexão mais profunda e um debate teórico marxista e internacionalista para fortalecer a luta dos trabalhadores, à luz da abordagem metodológica que compreende a visão combinada de três (...)
La Izquierda Diario
Bárbara Funes, México D.F.
Brasil, Argentina, Uruguai, Peru e Colômbia: o cenário avança para ser mais desfavorável à classificação dos times sul-americanos na Copa de 2018. Entre derrotas e empates, esta pode ser a pior Copa para os países da América do Sul.
André Barbieri
Danilla Aguiar, de Natal
A cada ano o Chile passa por mais escassez de água. Famílias e povoados inteiros passam sede e necessidade e são obrigados a gastar o que não têm para comprar acesso a água. Enquanto isso, grandes empresas mantêm seu consumo e monopolizam o direito mais elementar da (...)
Lara Zaramella
Gonzalo Adrian RojasShimenny Wanderley
Em meio a fortes planos de ajustes contra os trabalhadores e o povo pobre, começamos a ver importantes ações e processos de luta em países-chave da região.
Diego Dalai
Em 1932, paraguaios e bolivianos se enfrentaram no inóspito Chaco (Pantanal) norte. A falta de água e comida causou milhares de perdas. Porque guerrearam os dois países mais pobres da América do Sul?
Jazmin Bazán