6A PARALISAÇÃO NACIONAL NA ARGENTINA

Trabalhadores argentinos param o país, e mídia brasileira tenta esconder a todo custo

Aeroportos, fábricas, escolas, rodovias: os trabalhadores argentinos fecham o país e dão um grande exemplo de luta, e a mídia patronal brasileira quer esconder para evitar que aqui também tomemos em nossas mãos a luta e paremos o país contra os ataques de Temer.

quinta-feira 6 de abril| Edição do dia

A paralisação nacional dos trabalhadores argentinos foi convocada pela central sindical CGT, que não fez muito para que ela se transformasse em uma grande batalha da classe trabalhadora contra os inúmeros ataques do presidente Mauricio Macri a serviço dos capitalistas.

Contudo, os trabalhadores e a esquerda mostraram sua imensa disposição de parar todo o país, e conseguiram parar aeroportos, fábricas, escolas, transportes públicos, fechar rodovias. Enfim, estão parando o país e dando uma impressionante demonstração da força que a nossa classe possui para enfrentar os ataques.

Aqui no Brasil, contudo, a mídia patronal defende os ataques de Temer e tem medo de que o exemplo argentino contagie e transforme o 28 de abril numa efetiva paralisação que paralise a economia nacional. Por isso, está escondendo os imensos efeitos da paralisação, se limitando a colocar aqui ou ali uma pequena notícia em que dá mais voz a Macri do que aos trabalhadores. Não mostra os reais efeitos da paralisação nacional no país.

O Esquerda Diário está cobrindo minuto a minuto a paralisação na Argentina para que os trabalhadores e a juventude no Brasil possam se inspirar nesse grande exemplo de nossos irmãos de classe argentinos.

Como PTS, organização irmã do MRT na Argentina, participamos ativamente dessa mobilização e lutamos para que, aqui no Brasil também, possamos construir uma imensa paralisação no dia 28 de abril e uma forte greve geral - uma paralisação por tempo indeterminado - para derrotar os ataques de Temer aos nossos direitos.

Acompanhe aqui tudo sobre o dia de hoje na Argentina!




Comentários

Comentar