×
quarta-feira 10 de agosto de 2016 | Edição do dia

Uma casa noturna (Pub) em São José dos Campos foi forçada a refazer a propaganda para uma festa após ser denunciada por dezenas de mulheres. Apesar do novo cartaz, nenhuma nota pública de reconhecimento sobre o caráter reacionário do anterior foi emitida e as ativistas que o denunciaram seguem bloqueadas pela página, o que indica que o novo cartaz não significa uma mudança de postura. Além disso, a página do Pub deletou todos os comentários e retirou da página a opção “avaliações”, pois não paravam de crescer as negativas que recebia.

Segue abaixo o post denúncia de uma das ativistas, que contribuiu para organizar a revolta e que em cerca de 1h já contava com dezenas de compartilhamentos:

Nota de repúdio ao DUNLUCE IRISH PUB

Não iremos ficar caladas diante do DESRESPEITO ÀS MULHERES demonstrado pelas propagandas da balada conhecida como "Pub" de São José dos Campos - SP.

No post de hoje (foto 1) eles objetificaram o corpo feminino, retratando uma universitária como uma modelo utilizando fantasias de sex shop (alguém avisa que nenhuma universitária vai estudar assim?), reduzindo o corpo feminino unicamente para a apreciação masculina com a hipersexualização. Supostamente, a festa era dedicada às mulheres, por isso colocaram a entrada VIP, mas percebem que no contexto da propaganda, a entrada gratuita só incentiva mais a presença de homens para tratar as mulheres como pedaços de carne, objetos? Quando você não paga pelo produto, o produto é você!

Dezenas de mulheres se mostraram contra a propaganda, fazendo "vomitaço" coletivo e comentando sua insatisfação. O Pub, ao invés de solucionar o problema, bloqueou TODAS da página, nos silenciando.

Logo em seguida, publicaram outra postagem (foto2), tentando amenizar a situação. Mas, em nenhum momento sentimos o arrependimento e ainda mantêm as mulheres indignadas bloqueadas para que não possamos interagir com a página.

PUB, não preciso entrar nos méritos de DEZENAS de situações machistas que já aconteceram nessa casa, pois tenho certeza que muitas mulheres irão fazê-lo aqui nos comentários. O que pedimos agora é a MÍNIMA DECÊNCIA de publicar uma nota se desculpando pelo vacilo e garantindo que em suas festas, as mulheres SERÃO RESPEITADAS!”

Veja a primeira postagem do Pub:

E a segunda foto:

O Esquerda Diário é uma ferramenta a serviço da luta das mulheres e está totalmente aberto para fortalecer essa e outras denúncias!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias