Cultura

CARNAVAL SÃO PAULO

As ruas de São Paulo são do carnaval – 18 de fevereiro

Vários bloquinhos já começaram a aquecer as ruas de São Paulo para o carnaval desse ano. Hoje mais alguns blocos tomam as ruas pra dizer que a cidade é do povo e as ruas são do carnaval.

Gabriela Farrabrás

São Paulo | @gabriela_eagle

sábado 18 de fevereiro| Edição do dia

Bloco Afoxé Omo Odé

Ás 14h na Rua Renê de toledo desfila o bloco.

A.R.C. bloco carnavalesco nega-fulô

Às 14h na Avenida Cel. José Pires de Andrade desfila o bloco fundado em 2001.

BatucAfro

Às 14h na praça Silva Teles desfila o bloco que é um encontro de de grupos que trabalham com a cultura popular e afro brasileira. O projeto vem desde 2013 lutando com muita resistência. Com tudo, para o projeto melhor se estabelecer e se organizar e criou-se 4 metas principais onde possamos nos nortear: Valorizar, Difundir, Celebrar e Mapear

Vem Pro Trem das Onze

Às 14h na Rua Irmã Emerenciana desfila o bloco que surgiu como proposta de divulgar a Cultura Popular Brasileira através do ensino aprendizagem de Música e Dança. O eixo norteador do Bloco é privilegiar ações na periferia, disseminando a cultura popular nestas regiões por muitas vezes carentes de ações culturais.

Besta é Tu

Às 13h na Rua Girassol se concentra o bloco Tentando desvendar o mistério do planeta, surgiu pela lei natural dos encontros, o bloco místico e alegre BESTA É TU! Idealizado por amantes da Vila Madalena, da folia e alegria, o bloco homenageia grandes compositores da música brasileira, cantando clássicos da MPB num ritmo carnavalesco descontraído, regido pelo mestre Claudinho Santana.

Chá da Alice

Às 15h na esquina da avenida faria lima cim a Rua Vupabussu o Bloco “Chá da Alice” exalta o lúdico, inspirada em Alice no Pais das Maravilhas,busca imergir o público em um cenário lúdico composto por Alice, pelo Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas, muita irreverência, surpresas, brincadeiras e alegrias.

México pra baixo

Às 14h na Rua Paulo Gontijo de Carvalho o bloco México pra baixo se concentra. O Bloco MÉXICO PRA BAIXO é um bloco que promove o encontro da brasilidade e da latinidade. Aqui o portunhol é a língua oficial e todos os ritmos e hits da América Latina, ou do México pra baixo, são permitidos: salsa e axé, cumbia e forró, lambada e carnaval.

Sereianos

Às 17h na Rua Bento Freitas desfila o bloco de rua que traz o mar para São Paulo.

Me fode que eu sou produção

Às 15h na praça roosevelt desfila o bloco criado em 2012 por um grupo de amigos produtores de eventos,cinema,teatro,música entre outras áreas culturais.No ano de 2013 esse grupo de amigos saiu com o bloco pela primeira vez com seu triciclo,suas caixas de som,movido a bateria e seu standart dando seus primeiros passos da tradicional Pça Roosevelt onde os artistas e produtores já se encontram.

Eita, Fudeu!

Às 14h na Rua Rui Barbosa a banda Francisco, El Hombre estreia seu show em bloco de rua com a participação de Liniker.

Bloco Unidos do Acarajé

Às 14h na Rua Martim Francisco o bloco Unidos do Acarajé, fundado em 2014 reúne amigos foliões com o intuito de brincar o Carnaval. É um bloco que nasceu de uma grande amizade e da reunião constante em um mesmo bar do bairro, que é famoso pelo seu acarajé. Por isso, o nome ao movimento! Espalhando muito Amor, Pimentaê e Axé!

Bloco Soviético

Às 17h na Rua Fernando de Abuquerque o bloco reúne a “esquerda festiva” para dançar, cantar, se divertir e brincar com temas políticos.

Bloco Ritaleena

Às 14h na Rua dos Pinheiros se concentra o bloco dedicado a homenagear a obra da cantora Rita Lee.

Bloco Carnavalesco Somos Todos Carmen

Às 14h na Rua João Guimarães Rosa o bloco Somos Todos Carmen se concentra para homenagear a cantora Carmen Miranda e aos carnavais de antigamente.

Bloco Venga-Venga

Às 16h no Calçadão do Viaduto Santa Ifigênia desfila o primeiro bloco de musica cigana do Brasil e referencia no carnaval de Sao Paulo ha 3 anos. Milhares de folioes vestem-se com saias medalhas e cores vibrantes para celebrar o Carnaval.




Tópicos relacionados

Carnaval 2017   /    Cultura

Comentários

Comentar