Cultura

CARNAVAL SP 2017

As ruas de São Paulo são do carnaval – 24 de fevereiro

Vários bloquinhos já começaram a aquecer as ruas de São Paulo para o carnaval, mas hoje oficialmente começa uma das festas mais populares do Brasil. Hoje mais alguns blocos tomam as ruas pra dizer que a cidade é do povo e as ruas são do carnaval.

Gabriela Farrabrás

São Paulo | @gabriela_eagle

sexta-feira 24 de fevereiro| Edição do dia

Calor da Muléstia

Às 15h na Rua Diana desfila o bloco formado por um grupo de amigos que pretende levar às pessoas uma alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas.

Ilú Obá de Min

Às 19h na Praça da República um dos blocos mais tradicionais do carnaval de São Paulo no seu 12º ano, trazendo para as ruas uma intervenção cultural baseada na preservação do patrimônio imaterial, trazendo para a região urbana antigas tradições. O trabalho coordenado pela arte-educadora e musicista Beth Beli incentiva a inserção de mulheres, crianças e adolescentes na arte através do conhecimento das manifestações culturais afro-brasileiras. Se tem algum bloco imperdível no carnaval de São Paulo, o bloco das mulheres que tocam para Xango é esse bloco.

Banda do Trem Elétrico

Às 20h na Rua Augusta a banda fundada em 1984 desfila pelas ruas do centro.

Bloco das Emilias e Viscondes

Às 15h na Biblioteca Monteiro Lobato sitiadas na Vila Buarque, desfila o bloco surgido em 2006 recuperando as tradições dos antigos blocos de rua.

Bloco dos Afoxés

Às 15h no largo do Arouche começa o cortejo que retrata as religiões de matrizes africanas. Com show de encerramento do Olodum no Vale do Anhangabau.

Bloco dos Amigos do Centro

Às 17h na esquina da Rua Martim Francisco com a Rua Jaguaribe desfila o bloco de amigos do samba.




Tópicos relacionados

Carnaval 2017   /    São Paulo (capital)   /    Cultura

Comentários

Comentar