LAVA JATO

Segundo Estadão os alvos da delação da JBS amanhã serão Lula, Dilma, Renan e Serra

quinta-feira 18 de maio| Edição do dia

A Lava Jato passa seus recados não só com prisões coercitivas, escutas ilegais, convicções e provas variadas, mas também com vazamentos programados. Ontem foi dia do Globo soltar os demônios em Temer e Aécio, hoje é dia do Estadão anunciar que amanhã os alvos serão o PT, Serra e Renan.

Segundo Eliane Cantanhêde, uma das principais colunistas do Estadão “quem teve informações sobre o material informa que os tentáculos do grupo JBS não ficam a dever nada aos da Odebrecht, mas com uma diferença: o dono e os executivos da empreiteira decidiram fazer delação premiada depois de presos, já com capacidade limitado de produzir novas provas tão contundentes. Já os irmãos Batista estão há meses gravando seus interlocutores e pautando os monitoramentos da Polícia Federal.”

Como as investigações não são públicas e vazam conforme querem os juízes e procuradores e seus parceiros na mídia, nós que não sabemos o que tem nas delações, nem podemos saber quando estamos olhando para a ponta do iceberg ou para o corpo do bólido. Isso vai e vem conforme querem, e onde a última preocupação é o combate à corrupção ou os interesses nacionais.

Os donos da JBS estão em Nova Iorque em suas mansões, negociando a transferência de todos negócios da empresa para os EUA, tudo isso sob a supervisão de Janot e do MPF. Ontem e hoje foi dia de Temer e Aécio, amanhã de Serra e Lula anunciam.

Cantanhêde vaticina que além de Temer e Aécio amanhã será o dia de atingir “o próprio mundo político. Esta sexta-feira será mais um novo dia para nunca ser esquecido na história brasileira”.

Será um dia de passo decisivo contra todo o regime político? A Lava Jato e sua ala do judiciário que age como um partido político com seus interesses próprios dará um passo tão grande como o anunciado pela colunista do jornal paulista? Algo já se sabe, será usando o arsenal do judiciário brasileiro, que começa com manter mais de 30% dos presos sem nunca ter sido julgados e continua seus passos com delações premiadas e vazamentos conforme os interesses políticos.




Tópicos relacionados

JBS   /    Renan Calheiros   /    Operação Lava Jato   /    Lula

Comentários

Comentar