Mundo Operário

METALÚRGICA CASE

Salários atrasados, máquinas paradas

sábado 25 de julho de 2015| Edição do dia

Nesta sexta-feira, 24 de julho, os trabalhadores da metalúrgica CASE, situada no bairro da Mooca – São Paulo, cruzaram os braços novamente por falta de pagamento dos salários. Já é a segunda paralisação no mesmo mês por falta de pagamento, a ultima ocorreu no dia 15/07 (quarta-feira) quando os operários se recusaram a trabalhar fazendo com que o patrão pagasse os valores atrasados na sexta-feira (17). Nessa semana novamente os trabalhadores ficaram sem receber seu adiantamento e decidiram parar novamente.

Do ramo de auto peças, a fábrica produz peças para montadoras de automóveis e emprega cerca de 120 trabalhadores e no último período vem atrasando os salários com certe frequência com a desculpa que não tem dinheiro para pagar. Desta vez os trabalhadores decidiram se organizar por fora do sindicato (FORÇA SINDICAL) formando uma comissão de fabrica eleita no momento da paralisação para decidir o próximo passo da luta.

A crise econômica se aprofunda e atinge cada vez mais a indústria, e os patrões tentam botar na conta da classe trabalhadora, fechando postos de trabalho, terceirizando e não pagando o salário. Nestes momentos os trabalhadores devem confiar em suas próprias forças, resgatar os métodos de luta e organização da classe par garantir seus direitos.




Tópicos relacionados

Indústria   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar