Política

REFORMA TRABALHISTA

Roda Viva entrevista relator da reforma trabalhista e juiz rouba a cena denunciando ataques

O programa Roda Viva, da rede Cultura de televisão, entrevistou nessa segunda-feira, 17, o relator da reforma trabalhista, o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). O Juiz do Trabalho e professor de direito do trabalho da USP, Jorge Luiz Souto Maior, presente entre os convidados para fazer perguntas ao relator, demonstrou como a reforma é um ataque em favor dos lucros dos capitalistas. Veja o vídeo com intervenções feitas pelo juiz e as respostas do relator.

terça-feira 18 de abril| Edição do dia

O deputado tucano Rogério Marinho já deixou claríssima sua posição contra os trabalhadores, dizendo que é preciso corrigir as "bizarrices" da CLT, ou seja, passar com um trator em cima dos direitos dos trabalhadores.

No programa Roda Viva, Jorge Luiz Souto Maior deixou claro a quem serve esse ataque histórico aos direitos trabalhistas previsto na reforma do governo Temer, e, ao final, quebrando o protocolo do programa, recebeu uma pergunta do apresentador por "curiosidade jornalística": "você não mudaria nada na legislação trabalhista?"

Souto Maior foi categórico em sua resposta: "Mudaria muita coisa. Conferir o direito de greve aos trabalhadores; garantir aos trabalhadores proteção contra a dispensa arbitrária...". Nesse ponto, foi interrompido pelo apresentador, que perguntou ironicamente: "Você acha que ela [a legislação trabalhista] é uma lei patronal, só pra saber?", e ele retrucou, para fechar o programa: "Muito, muito!".

Veja o vídeo com todas as suas intervenções e as respostas abaixo:

Veja também "Armas psicológicas ameaçam a Justiça do Trabalho", de Jorge Luiz Souto Maior.




Tópicos relacionados

CLT   /    Reforma Trabalhista   /    Direitos Trabalhistas   /    Política

Comentários

Comentar