Educação

#RESISTEUEPB

Professores em greve ocupam reitoria da UEPB

Desde o início da manhã desta quinta-feira 1º de junho o Comando de Greve dos Professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ocupa o complexo da Reitoria da UEPB, em Campina Grande (PB).

quinta-feira 1º de junho| Edição do dia

Os professores estão em greve desde o dia 12 de abril sem respostas nem do reitor Rangel Junior nem do governo estadual Ricardo Coutinho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Para entender o conflito recomendamos a leitura da matéria realizada por Heloisa Raigon, professora substituta do Departamento de Letras e Artes do Campus I e membro da Comissão de mobilização do Comando de greve dos docentes da UEPB.

Neste momento de crise orgânica que vivencia o país, uma crise econômica, política e social profunda, é preciso que as centrais sindicais convoquem de forma imediata a greve geral para a derrubada do governo golpista e das reformas. Desde o Esquerda Diário nos solidarizamos ativamente com aqueles lutadores que através da ação direta e dos métodos de luta de nossa classe exigem que a crise não seja paga pelos trabalhadores.

Rodemos de solidariedade a greve da UEPB.

Renovação imediata dos contratos dos 433 substitutos.




Tópicos relacionados

UEPB   /    Campina Grande   /    Educação   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar