×

Denúncias operárias | Professora de Santo Andre viraliza ao denunciar o caos na atribuição de aulas

Circula nas redes e grupos de whatsapp da categoria o vídeo da professora de história Elisa que denunciou o descaso e o desrespeito da Diretoria de Ensino de Santo André com os professores que estão exigindo uma atribuição justa, transparente e que possa ser controlada pelos próprios professores.

terça-feira 20 de fevereiro | Edição do dia

Na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, dezenas de professores se manifestaram em frente a Diretoria de Ensino (DE) de Santo André para cobrar explicações sobre o processo de atribuição de aulas que vem apresentando uma série de erros e tem deixado professores que já estão a mais de 15 anos dando aulas fora do processo. Este já é o segundo ato que a Subsede da Apeoesp de Santo André convocou na DE e contou com a adesão da categoria.

Neste ato a professora categoria O, Elisa, fez uma fala falando da arbitrariedade da classificação e mostrou sua indignação por ser tratada com descaso e desrespeito pela DE quando tentou ter acesso a informações sobre o andamento da atribuição: “Não me deram nenhum tipo de esclarecimento em relação à atribuição, não me falaram saldo de aulas… se acabaram as aulas, que sejam transparentes, que todos os professores tenham acesso a quantidade de aulas. Estou aqui em protesto porque não sei se vou receber em março e como todos aqui, somos trabalhadores e temos contas para pagar.”

Veja o Vídeo aqui:

A fala de Elisa circulou nas redes de diversos professores que estão passando pela mesma situação, mostrando a indignação da categoria com o processo de atribuição de aulas na rede estadual que está diretamente ameaçando a demissão de milhares de professores que são classificados como contratados (Categoria O) pelo Estado, mas que estão trabalhando nas escolas há mais de 15 anos. Justamente por isso uma das demandas dos professores é que todos os contratados sejam devidamente efetivados por que já está mais que provado que são todos professores.

A Subsede da Apeoesp de Santo André vem fazendo uma forte campanha junto aos professores para exigir que o processo de atribuição seja justo e controlado pelos próprios professores. Já foram realizadas duas manifestações e nessa próxima quarta-feira, dia 21, ocorrerá um novo ato em frente a Diretoria de Ensino.

Vejam também:
Em defesa dos empregos, salários e um processo de atribuição justo para os professores da categoria O




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias