Sociedade

RIO DE JANEIRO

Pezão poderá ser julgado por crime de responsabilidade

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), deve sofrer processo por improbidade administrativa. A ação foi encaminhada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj), em 2015, contra o governador, tendo sua continuidade hoje (26).

quinta-feira 26 de janeiro de 2017| Edição do dia

Denunciam que Pezão teria investido abaixo da lei orçamentaria, tendo um desfalque de R$ 1,4 bilhão na área da saúde. A ação havia sido arquivada pelo Procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, tendo sua continuidade sido votada hoje pelo Conselho Superior do Ministério Público do Rio, por 6 votos a 3.

O procurador Ricardo Ribeiro Martins ficou responsável pelos autos do processo, cabendo a ele o encaminhar os próximos passos da ação. Se Pezão for autuado, será enquadrado na Lei 1.079, de 1950, que considera improbidade administrativa crime de responsabilidade, podendo ser afastado de seu cargo.

Para melhor reflexão sobre o caso Pezão, leia: Impeachment de Pezão entra no debate da ALERJ

Pode te interessar também: Uma imensa força contra Pezão e as contradições que a PM está abrindo no movimento




Tópicos relacionados

Luiz Fernando Pezão   /    Crise no Rio de Janeiro   /    Impeachment   /    Rio de Janeiro   /    Sociedade   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar