×

ELEIÇÕES 2018 | Perdoando golpistas, PT já monta aliança com DEM em 3 estados

sexta-feira 1º de dezembro de 2017 | Edição do dia

Na Paraíba, DEM e PT estarão juntos apoiando a candidatura do PSB, que lançará João Azevedo como candidato a governador do estado. Essa aliança fará com que se unam também na defesa de uma candidatura para o Senado, como já ocorreu em 2014, quando ambos os partidos apoiaram a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) e o DEM defendeu a candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) para o Senado.

Também no Maranhão não será a primeira vez que a aliança ocorrerá. Nas últimas eleições, PT e DEM apoiaram a candidatura de Lobão Filho do PMDB para o governo, que enfrentava Flávio Dino (PC do B), que foi eleito na ocasião. Dessa vez, PT e DEM apoiarão a reeleição de Dino, com a promessa de não radicalizar nas eleições e dar abertura aos partidos da base.

Já no Ceará, o DEM passou a apoiar o governo do PT, representado por Camilo Santana, justamente por medidas que atacam a população, como aprovação de teto de gastos e privatização.

Essas alianças não são de agora e nem estão restritas a esses estados. Alagoas, Sergipe e Piauí também são estados em que ocorrem negociações de alianças que demonstram quais são os reais interesses do PT. É também com o PMDB de Temer que as alianças vão correr soltas.

Veja mais: PT e PMDB sinalizam alianças para as eleições 2018 no Nordeste

Como viemos denunciando, essas alianças com partidos golpistas, que atacam os direitos da população como foi com a reforma trabalhista e pretendem fazer com a reforma da previdência, escancara que o PT não está disposto a enfrentar esses ataques, ao contrário, busca se mostrar viável para 2018, se aliando com setores reacionários da direita.

Veja mais:

A odisséia de Lula: perdoar os golpistas e se aliar com a direita para 2018

Qual a política do PT? Velhas alianças para salvaguardar a exploração capitalista




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias