×

Extrema-direita | Olavo de Carvalho foi mentor do patético acampamento dos 300, dizem mensagens de Sara Winter

Em mensagens obtidas pela Polícia Federal, Sara Winter diz a Allan dos Santos que estava “organizando um acampamento sob orientação do professor Olavo de Carvalho”.

sexta-feira 10 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Na hora do “vamo ver”, ninguém quer assumir a paternidade do filho feio. Foi o que ocorreu com o ridículo acampamento dos 300 de Brasília que, a bem dizer, nunca reuniu 300 pessoas nem aqui nem na China. Meses depois, no entanto, troca de mensagens entre Sara Winter e outros bolsonaristas mostram que o responsável pela brincadeira era o guru da extrema-direita, astrólogo e picareta mor, Olavo de Carvalho.

A experiência ficou na história como uma das iniciativas mais patéticas feitas pela extrema-direita. Numa mistura macabra de Esparta, Pânico e Ku Klux Klan, uma meia dúzia de gato pingado acampou em frente ao STF na primeira metade de 2020 com o intuito de derrubá-lo, ou coisa que o valha. A estética era propositalmente semelhante às manifestações racistas da KKK, com tochas acesas, máscaras e togas sinistras. A patifaria proto-fascista deu ruim e ninguém quis assumir a paternidade, a não ser Sara Winter que deu a cara a tapa e desde então vem se distanciando do bolsonarismo que, supostamente, a traiu. Hoje sabemos que Olavo foi o idealizador da pataquada. Veja uma das mensagens da fascistinha:

“Boa noite, Oswaldo Eustáquio [outro, eu, Fernando Lisboa e outros youtubers, sob orientaçã do professor Olavo de Carvalho estamos organizando um acampamento. Não definimos data ainda. Faremos a primeira reunião hoje aqui em casa em Brasília. O que acha de somarmos os atos. A Marcha para Brasília com destino final do acampamento. Seria fantástico”, escreveu ela no dia 21 de abril de 2020.

Em outras mensagens, com Allan dos Santos, Sara diz que recebeu orientações “sérias” e “arriscadas” em longa conversa com Olavo: “Tenho coisas importantes para falar sobre desobediência civil”.

Fatos como esses comprovam como, além de ser mentor espiritual dessa extrema-direita asquerosa, Olavo de Carvalho também impulsiona ações proto-fascistas como essas.

O guru do bolsonarismo saiu fugido do Brasil recentemente. Teve que se dirigir até a fronteira com o Paraguai para, de Assunção, pegar um voo para os EUA sem precisar passar por nenhuma base da PF nos aeroportos brasileiros. Olavo veio fazer um tratamento pelo SUS no Brasil, já que nos EUA é muito caro…




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias