×

Argentina | O governo de Milei retrocede na lei Ómnibus: é necessário seguir a luta para derrubar o mega DNU e o conjunto dos ataques!

Derrota parlamentar e crise. O governo argentino anunciou a volta da Lei Omnibus de Milei à comissão, ou seja, volta a estaca zero após um intervalo convocado por terem perdido em diversas votações ao longo da sessão que votava artigo por artigo da lei. Eles acusaram a oposição de “quebrar acordos”. O projeto desmorona completamente. A lei era profundamente antipopular e faz parte de um ataque geral contra os trabalhadores. Deve se aprofundar a organização e a luta para derrotar todo o ajuste!

terça-feira 6 de fevereiro | Edição do dia

O governo argentino sofreu uma enorme derrota parlamentar na tarde desta terça-feira, no âmbito da discussão da Lei Omnibus. Após um intervalo convocado pelo próprio partido no poder, o deputado Oscar Zago (La Libertad Avanza) pediu que o projeto voltasse à comissão. Isso significa que voltamos a estaca zero, é como se a lei nunca tivesse existido.

“Derrota do governo de Milei. A #LeiOnibus retorna à comissão. Obrigada aos milhares que se mobilizaram mesmo com a repressão feroz de Bullrich. Agora é preciso reverter o DNU e derrotar o plano motosserra contra os trabalhadores.”

“Enfrentamos ela consecutivamente dentro e fora. Obrigada a cada um, a cada um dos que se mobilizaram nestes dias enfrentando a repressão de Patricia Bullrich”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias