×

MBL DEFENDE A TERCEIRIZAÇÃO IRRESTRITA | MBL comemora o PL da terceirização e precarização

quinta-feira 23 de março de 2017 | Edição do dia

O histórico do MBL, Movimento Brasil Livre, é de defender os ataques contra a classe trabalhadora em favor das grandes empresas e bancos, como também, de defender a política de ataques do PMDB que hoje encabeça a reforma da previdência e também esteve na linha de frente para votar a PL 4302 que amplia a terceirização.

Esse movimento golpista que apoia a reforma da previdência que vai fazer com que boa parte dos trabalhadores trabalhem até morrer, agora está vibrando com a aprovação do PL (projeto de lei) 4302 que permite a terceirização para todas as atividades fins. Na página do grupo, o movimento alega que a “ terceirização irrestrita é mais liberdade ao trabalhador e para quem gera emprego”. Não passa de mera apologia a precarização dos trabalhadores e enriquecimento das empresas. Todos sabem que se o trabalhador individualmente for negociar com o seu patrão por um salário, sem uma lei que o ampare ou um sindicato, ele estará sem defesa alguma para negociar um salário e condições dignas para o seu emprego.

A única liberdade que o MBL defende para o trabalhador é a escolha dele obter um emprego precário ou morrer de fome. É um retrocesso histórico tremendo, foram anos de lutas, suor e sangue derramado de diversos trabalhadores.

O MBL apoiou o golpe justamente para que um governo ilegitimo lastreado exclusivamente na promessa de ataques aos direitos sociais e trabalhistas pudesse aplicá-los. Reforma da previdência e trabalhista são aspectos de um mesmo problema, pois atacam a população, retirando seus poucos direitos para favorecer uma minoria de bilionários que tem seus representantes no atual governo golpista.

Para combater essa organização e seus aliados políticos só com a mobilização da classe trabalhadora para gerar uma greve geral e derrubar o golpista Temer, algo que as centrais sindicais pouco estão fazendo em relação a tal gravidade desses malditos ajustes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias