×

Israel parabenizou Milei e propôs abrir uma embaixada argentina em Jerusalém em meio ao genocídio

O ministro do Exterior israelense, Eli Cohen, felicitou Javier Milei e convidou-o a visitar Israel para “fortalecer as relações” com a Argentina. Também aproveitou a vitória do libertário, que apoia o genocídio perpetrado pelo Estado de Israel, para “inaugurar” a embaixada argentina em Jerusalém.

segunda-feira 20 de novembro de 2023 | Edição do dia

"Parabéns ao presidente eleito da Argentina, Javier Milei! Esperamos trabalhar junto com você para fortalecer as relações entre Israel e a Argentina e aprofundar os laços entre os povos", escreveu Cohen na plataforma X (ex-Twitter).

O ministro israelense acompanhou a sua mensagem com uma fotografia de Milei hasteando a bandeira israelense numa das suas caravanas de proselitismo. Lembremos que o libertário tem apoiado a ofensiva israelense em Gaza e na Cisjordânia, um massacre que deixou mais de 11 mil mortos e é condenado por mobilizações em todo o mundo. Massa também é um apoiador deste massacre.

“Convido-os a visitar Israel em breve, para continuar o nosso diálogo e inaugurar a Embaixada da Argentina em Jerusalém, capital de Israel”, acrescentou.

Durante sua campanha, Milei havia prometido que, se fosse eleito presidente, transferiria a embaixada argentina de Tel Aviv para Jerusalém.

A mesma proposta foi feita pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump, que a pôs em prática; e Jair Bolsonaro, que no fim não o fez.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias