Cultura

DORIA

Doria destroi ciclofaixa com patrocínio da Nike

Prefeitura de Dória faz obras para remoção de trecho da ciclofaixa no Parque do Ibirapuera. Obra patrocinada pela Nike se iniciou dia 18 do mês passado, com prazo de 60 dias para terminar

terça-feira 12 de setembro| Edição do dia

A relação de João Dória com os espaços públicos de lazer e de cultura em São Paulo não é muito boa, como se pode notar desde o início de sua prefeitura. Na verdade, Dória parece não gostar muito de nada que é público, afinal seu pacote de privatizações inclui desde o futebol, com o estádio do Pacaembu, até o Mercadão, Terminais de Ônibus, e também Parques.

E por falar em parques, é de um deles que vêm a última “pérola” do Prefeito Playboy João Dória. Não bastou para ele somente se “fantasiar de gari”, colocar em prática políticas anti-pixo e pintar o maior mural de arte de rua da America latina de cinza, muito menos gastar milhões em propagandas e caravanas para privatizar e vender toda a cidade. Não bastou também aquele ovo com excelente mira (Viva o povo soteropolitano!). Dória dessa vez decidiu que a prefeitura iria iniciar uma obra para a retirada da ciclo-faixa em um trecho do parque do Ibirapuera. E o irônico: a financiadora da obra é a empresa de material esportivo, a Nike!

Veja no post abaixo, feito por um perfil pessoal no facebook, denunciando a obra:

Com o seu projeto de privatizar a cidade de São Paulo inteira, o prefeito playboy visa ir destruindo e demolindo, assim como esta fazendo com a ciclo-faixa no Ibirapuera, as condições de lazer e cultura da cidade nos espaços públicos. Para ele é mais fácil que peguemos o Mercadão, o Pacaembu, Ibirapuera, e os terminais de ônibus que nos levam até estes lugares, e “chuta-los” para a mão de empresas, precarizando ainda mais serviços que ainda são públicos, e restringindo o acesso à cultura e lazer em São Paulo.




Tópicos relacionados

João Doria   /    cultura   /    Cultura

Comentários

Comentar