Política

FAVORECIMENTO NA SAÚDE

Crivella facilita agendamentos para fiéis enquanto população espera anos por cirurgias

segunda-feira 9 de julho| Edição do dia

Na semana passada em reunião com mais de 250 lideres religiosos, Crivela assumiu o compromisso pelo município de mais 15 mil cirurgias de cataratas e varizes para seus fiéis. Enquanto isso Wilma esposa de Mario de 82 anos, aguarda na fila há dois anos cirurgia de catarata para seu marido. Wilma buscou atendimento de encaminhamento na prefeitura para realizar a cirurgia de seu marido, porém não obteve respostas e continua aguardando na fila do SUS. Fora isso Crivela defendeu que as igrejas não pagassem IPTU, prometeu pontos de ônibus próximos as igrejas para melhor circulação dos seus fieis.

Em sua campanha eleitoral para prefeito do Rio de Janeiro, Crivella prometeu "cuidar" do povo, mas desde do inicio de seu mandato vem atacando ainda mais os direitos mínimos dos trabalhadores no Rio de Janeiro, com o avanço da reforma da previdência dos professores e os ajustes na contribuição previdenciária. Na saúde Crivella fez cortes orçamentários nas clínicas da família e atrasos de salários dos funcionários da prefeitura.

Milhares de trabalhadores que trabalham em condições precárias, em alguns casos estão a procura de empregos a anos, necessitam do atendimento do SUS, que sabemos que é precarizado e sucateado pelo Governo. Muitos da população aguardam anos para um atendimento cirúrgico no SUS e em alguns casos chegam até a morte e não são atendidos. Enquanto isso o nosso prefeito se preocupa em como expandir suas forcas políticas como base nas suas ideias religiosas, fazendo reuniões internas não para resolver os problemas reais da população pobre, mas para exercer seus privilégios de um prefeito que não está a serviço do povo pobre, mas sim para garantir seus interesses políticos religiosos.




Tópicos relacionados

Marcelo Crivella   /    Saúde   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar