×

Urgente | Construtora ataca comunidade quilombola Kédi em Porto Alegre

Empresa ligada a família Zafari instala containers para abrigar seguranças e ameaça, na manhã desta segunda-feira (13), a demolição de casas no Quilombo Kédi localizado na Av. Nilo Peçanha, 2200. É urgente a maior solidariedade!

segunda-feira 13 de novembro de 2023 | Edição do dia

Com uma retroescavadeira, a empresa Coutry Empreendimentos Imobiliários LDTA / CFL Zafari, ameaça com capatazes, de forma totalmente arbitrária, o Quilombo Kédi, na Nilo Peçanha. A Frente Quilombola do RS denunciou a instalação de container para abrigar os seguranças da empresa nas margens do território.

Hoje pela manhã sem mandato judicial, contando apenas com a garantia de impunidade por parte do governo Melo (MDB) e Leite (PSDB), uma máquina enorme estava de prontidão para derrubar as casas. O Quilombo Kédi tem mais de cem anos de história e o território é certificado pela Fundação Cultural Palmares e tem o processo de regularização fundiária tramitando no INCRA.

É um absurdo racista e colonialista a carta branca que o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo e o governador do Estado Eduardo Leite estão dando para essas grandes empresas da especulação imobiliária. Urge a maior solidariedade ao Quilombo Kédi e aos direitos da ocupação coletiva do seu território!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias