Gênero e sexualidade

#NENHUMAAMENOS

Ato contra Feminicídio já reúne mais de 500 pessoas

No Largo do Rosário, em Campinas, já se reúnem mais de 500 pessoas, que foram as ruas hoje para dizer basta ao Feminicídio!! O caso de Isamara, na virada do ano chocou a todos, por isso em resposta mulheres se organizaram para ir as ruas dizer BASTA!!

quinta-feira 5 de janeiro| Edição do dia

O ato, que começou a marchar agora em Campinas, já reúne mais de 500 pessoas bem dispostas a combater a violência contra a mulher. Contando com a presença de diversos coletivos de mulheres, grupos e organizações sindicais que se posicionaram contra o absurdo deste caso que atingiu Isamara, com diversas falas, começou agora a tomar as ruas e gritar bem alto: Não ao Feminicídio!!

Chamando atenção contra a culpabilização da vítima, que vinha denunciando Sidnei (o autor da chacina) várias vezes nos últimos 10 anos, e as situações de extrema violência que as mulheres vem passando nos últimos tempos no Brasil, sairam nas ruas para combater claramente esse posicionamento.

A Faísca e o Pão e Rosas fazem-se presentes no ato com um forte bloco se colocando claramente contra o Feminicídio e gritando bem alto: Chega de Mulheres Mortas pelo Machismo e pelo Capitalismo!!

O Esquerda Diário se coloca junto as mulheres que combatem o feminicídio e querem dar um basta a violência contra mulher, por isso estamos acompanhando e cobrindo toda a manifestação!!

Seguem algumas das primeiras fotos:








Tópicos relacionados

Feminicídio   /    #NemUmaMenos   /    #VivasNosQueremos   /    Mulher   /    Violência contra a Mulher   /    Campinas   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar