×

ATENTO E A REFORMA TRABALHISTA | Atento, empresa de telemarketing aguarda ansiosamente pela reforma trabalhista.

As empresas de Telemarketing são conhecidas por desrespeitar os direitos trabalhistas, assim como impor longas jornadas, baixos salários aos trabalhadores e também por ter inúmeros processos trabalhistas. Não é de se estranhar, que a conhecida Atento, terceira maior empresa do ramo de call center do Brasil aguarda com ansiedade a aprovação da reforma trabalhista.

domingo 30 de abril de 2017 | Edição do dia

A alegação da espera ansiosa pela reforma trabalhista é por conta do trabalho, mais conhecido home office. De acordo com as palavras de Mario Câmara, presidente da empresa Atento: ’’Não faz sentido eu deslocar esse pessoal pela cidade, se quase tudo hoje é digital’’. Um verdadeiro absurdo que visa aumentar a exploração do trabalho, além de desarticular uma categoria que vive em condições extremamente precárias.
Não podemos esquecer que com outros itens da reforma trabalhista, como o negociado estar acima do legislado, ameaça retirar os poucos direitos que esta categoria possui e aumentar a arbitrariedade dos patrões.

Por trás do discurso de modernização da Atento, existe o interesse de aumentar o desemprego. A tendência é a empresa investir em mais ’’tecnologia’’, com menos trabalhadores empregados. O atendimento telefônico ficará restritos a situações complicadas. A maioria das demandas será resolvida através de sistemas eletrônicos, sem a necessidade da interação humana. Além disso, a Atento comprou a Interfile, empresa terceirizada que foca na terceirização de processos de negócios.

O fato da Atento esperar ansiosamente a reforma trabalhista, mostra a serviço de quem os ataques estão. Para aqueles que acreditam em algum benefício para o trabalhador com estas medidas podem esperar que o ’’exemplo de exploração’’ do telemarketing vai ser levado para outras categorias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias