×

UFRGS | Venha para a Tour Comunista na UFRGS 2.0: edição Campus do Vale

Neste sábado, 21 de outubro, ás 14h30, ocorrerá a segunda edição da Tour Comunista no Campus do Vale. Venha participar desse evento, junto com a Faísca Revolucionária, para conhecer um pouco mais da Universidade com um olhar marxista.

terça-feira 17 de outubro de 2023 | Edição do dia

Todos os estudantes conhecem o Campus do Vale da UFRGS. O maior campus da universidade, onde fica a maioria dos cursos, como os de humanas, exatas, biológicas e entre outras. Todos os estudantes sabem como o Vale é conhecido pelos seus cachorros caramelos que frequentam as salas de aula, que o RU de baixo é mais gostoso do que o RU de cima. E que as pessoas não podem alimentar os macaquinhos que vivem na mata que cerca todos os prédios do campus. Mas essa semana, vocês terão a oportunidade de conhecer o Campus do Vale com um outro olhar: um olhar comunista!

Nesta segunda edição da Tour Comunista, organizado pela juventude Faísca Revolucionária, sera realizada no Campus do Vale, mostrando toda a história de formação do campus a partir de uma visão política e de processos de luta. De como os cursos mais combativos contra a ditadura militar, como os cursos do IFCH, por exemplo, foram transferidos para lá para ficarem longe do centro político da cidade. Mostra toda a história de lutas e ocupações organizada por estudantes e trabalhadores da universidade, além de denunciar as diversas empresas que utilizam do espaço e da pesquisa da universidade dentro do campus a serviço dos seus lucros.

No início do semestre passado a Tour Comunista na UFRGS mostrou a história dos processos de luta e da infraestrutura da universidade no Campus Centro, e agora convidamos para participar dessa edição do campus Vale, que ocorrerá dia 21/10, no sábado, às 14h30. Venha conhecer e debater com os comunista da Faísca uma outra perspectiva de movimento estudantil e projeto de educação que esteja a serviço da classe trabalhadora e da população oprimida e contra os interesses capitalistas.

Veja como se inscrever e mais informações neste link: Tour Comunista 2.0 ☭ Venha conhecer a UFRGS através de um olhar marxista!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias