Internacional

MÉXICO - EUA

Trump enviaria 100 mil soldados da Guarda Nacional à fronteira, para caçar migrantes

Uma nova filtração. Segundo a agência de notícias AP, o governo de Donlad Trump poderia enviar 100 mil integrantes da Guarda Nacional para combater a migração do México.

segunda-feira 20 de fevereiro de 2017| Edição do dia

Se realizado, seria uma demonstração que não tem precedentes, e que envolveria os seguintes estados: California, Arizona, Novo México e Texas, que se somariam fornecendo tropas, Utah, Oklahoma, Arkansas, Oregon, Nevada, Colorado, e Louisiana.

O porta-voz da Casa Branca saiu contra o memorando de 11 páginas que divulgou AP, afirmando “Isto é 100% falso. Este não é um documento da Casa Branca”.

A agência de noticias, por sua vez, afirmou que tentou, sem sucesso, comparar sua versão com a da administração Trump.

Isto é divulgado apenas um dia depois de o governo americano ter deportado 120 imigrantes mexicanos do Texas, e que se realizou uma paralização de imigrantes que teve grande alcance e repercussão. As principais manifestações ocorreram ontem, em um movimento que teve um de seus epicentros na indústria de restaurantes.

Sob o discurso de ódio de Trump e ameaçando deportar 11 milhões de migrantes, superando as marcas alcançadas por Barack Obama, se intensificaram os ataques de agentes de Imigração e Alfândega (ICE). Em ambos os lados da fronteira, é essencial impulsionar um grande movimento contra as deportações e por plenos direitos civis e políticos aos imigrantes.




Tópicos relacionados

Donald Trump   /    México   /    Imigração   /    Estados Unidos   /    Internacional

Comentários

Comentar