×

SOLIDARIEDADE | Trabalhadores da USP em greve lançam campanha de coleta de agasalhos e cobertores

terça-feira 14 de junho de 2016 | Edição do dia

Frente às últimas mortes de moradores de rua, incluindo uma criança de seis anos, que ocorreram na cidade de São Paulo, os trabalhadores da USP que estão em greve decidiram fazer uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores para os moradores de rua. Os trabalhadores da USP que estão sofrendo corte de ponto em sua greve por lutarem por saúde e educação.

A intenção desta campanha é denunciar o descaso dos governos, mas também deste sistema que prioriza o lucro de meia dúzia de pessoas ao invés da vida de milhares. Como se não bastasse, o prefeito Haddad está mandando recolher os pertences dos moradores de rua, incluindo roupas e cobertores, para tentar obrigá-los a ir para os abrigos, que não tem estrutura para recebê-los.

Pablito, diretor do Sindicato de Trabalhadores da USP, declarou que "Nós sabemos que ações como esta são importantes, mas não são suficientes, por isso lutamos também por um plano de obras publicas que ofereça moradia digna para todos que precisam. Os mesmos que estão sucateando a saúde e a educação também são responsáveis por deixaram milhares de pessoas na linha absoluta da miséria."

Ações como essa mostram a importância da solidariedade dos trabalhadores com os demais setores oprimidos da sociedade. Os trabalhadores da USP seguem sendo um exemplo nesse sentido, lutando contra o sucateamento da saúde e da educação e também se solidarizando com as vítimas do descaso do governo frente ao inverno mais frio dos últimos 12 anos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias