×

TRABALHADORES DA CSN | Trabalhadores da CSN se mobilizam contra os ataques da patronal

Na semana passada os trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) realizaram uma assembleia em estado de mobilização e paralisaram as atividades na ultima quinta-feira (24). Os trabalhadores lutam por um turno de 6 horas, contra a suspensão das férias coletivas e entre outras demandas, a principal se dá em relação ao pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2017.

segunda-feira 28 de maio de 2018 | Edição do dia

A CSN apresentou que irá dividir em duas datas o pagamento, a primeira parcela no dia 29 de maio e a outra 30 de Agosto, onde os trabalhadores que recebem salário até R$3,2 mil receberão 1,5 salário e os que têm salários acima desse valor receberão 90% do salário.

Os trabalhadores, por aprovação em assembleia, defendem que o valor da Participação nos Lucros seja de 3 salários aos trabalhadores indistintamente. Caso não haja diálogo, também ficou aprovado a deflagração de novas paralisações.

A patronal da siderúrgica CSN que já vinha demitindo os trabalhadores nos últimos anos e que recentemente aproveitou a reforma trabalhista para tentar aumentar a jornada de trabalho para 12 horas e super explorar os trabalhadores, agora quer pagar uma Participação dos Lucros que não responde ao reivindicado pelos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias