×

28N | Todos ao ato unificado às 15h na Alesp em apoio a greve e contra as privatizações de Tarcísio!

Trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp e professores estão mostrando novamente sua disposição de luta contra as privatizações de Tarcísio e se enfrentando com a intransigência e repressão do governador de São Paulo que quer privatizar e precarizar os serviços para toda a população em nome de garantir os lucros milionários de um punhado de empresários. Chamamos todos a fortalecer esta luta somando-se ao ato unificado às 15h em frente a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), abaixo as privatizações de Tarcísio de Freitas em São Paulo!

terça-feira 28 de novembro de 2023 | Edição do dia

Tarcísio de Freitas declarou guerra contra os serviços públicos a população e os trabalhadores, se apoiando nos ataques a nível federal como é o arcabouço fiscal do governo Lula-Alckmin, que permite a retirada de verba da saúde e serviços básicos para as privatizações. Em nome de satisfazer a sede de lucro dos empresários e investidores quer privatizar cada vagão de trem, cada gota de água e segue desmontando a educação pública. Sua política privatista desenfreada se apoia na extrema direita bolsonarista e na direita partidária do golpe institucional de 2016, que abriu caminho para as reformas da previdência, trabalhista e do ensino médio.

Tarcísio conta com a ajuda da mídia capitalista que busca colocar a população contra a greve, fala sobre os possíveis prejuízos no dia de hoje, mas o verdadeiro prejuízo é o da população que amarga todos os dias os serviços de transporte precários e o efeito das privatizações que já ocorreram como foi o apagão que deixou milhões de pessoas no escuro após as chuvas, responsabilidade da privatizada Enel. Além disso, os trabalhadores e a população mostram que estão contra as privatizações como foi no plebiscito organizado por entidades sindicais e movimentos populares onde 897.431 votos foram contrários a privatização.

A luta contra a privatização é urgente e este dia 28 de novembro é mais um importante passo no fortalecimento da mobilização, é fundamental que o ato às 15h em frente a Alesp conte com a presença de todos batalhando pela união das fileiras operárias em aliança com a população, exigindo que as centrais sindicais fortaleçam e construam de fato essa luta pela base, na defesa da reincorporação de todos os lutadores demitidos e contra a privatização dos serviços públicos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias