×

Chega de escravidão nos canteiros | Todo apoio à greve da AeroGru

O Esquerda Diário esteve presente no canteiro de obras da AeroGru, no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, onde trabalhadores estão paralisados em luta contra um absurdo desconto indevido de sua folha de pagamento. Todo apoio à greve da AeroGru! Pelo pagamento dos trabalhadores!

segunda-feira 2 de outubro de 2023 | Edição do dia

Trabalhadores da construção civil no aeroporto de Guarulhos estão paralisados nessa segunda-feira, em luta por melhorias nas condições de trabalho e salário e denunciando o desconto duplo na folha do mês, cortando o já insuficiente salário dos trabalhadores. Os grevistas anunciaram o fechamento dos portões, de forma que não entram nem saem caminhões do canteiro

Segundo denúncias de trabalhadores, os descontos indevidos ultrapassam R$ 1 mil em alguns casos. Isso se soma a relatos de absurdos como entrega de comida estragada, além de ameaças de demissão, como pano de fundo da luta desses trabalhadores na AeroGru. Nessa luta, estão se organizando por conta própria, sem o apoio do sindicato, que não está presente na luta e não apoia as reivindicações, defendendo os interesses dos chefes.

Nós, do Esquerda Diário, estivemos presentes hoje no canteiro para apoiar os trabalhadores e repercutir sua luta e reivindicações!

Estivemos, há poucas semanas, também junto aos trabalhadores da Acciona em sua greve diante de ataques parecidos. E entendemos que a luta que será travada amanhã (03/10) e à qual nos somamos, com a paralisação conjunta do metrô, CPTM, Sabesp e trabalhadores da USP, conjuntamente com a greve estudantil da USP, faz parte dessa mesma luta contra os ataques patronais e por direitos aos trabalhadores dos canteiros!

Todo apoio aos trabalhadores da AeroGru!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias