×

Precarização do trabalho | Toda solidariedade à família e amigos de Luiz Felipe, morto pela ganância do Mercado Livre

Juventude Faísca Revolucionária e Nossa Classe prestam solidariedade à família e amigos de Luiz Felipe, jovem trabalhador contratado pelo Mercado Livre que se suicidou após ser demitido.

sexta-feira 1º de março | Edição do dia

Hoje (1), estudantes da Juventude Faísca Revolucionaria e Professores do Movimento Nossa Classe educação fizeram uma ação em memória e solidariedade a Luiz Felipe, jovem que se suicidou no último dia 19 após ser demitido pelo Mercado Livre. Depois do ocorrido, a empresa obrigou os trabalhadores seguirem trabalhando e cumprindo metas enquanto Luiz foi coberto por uma lona no galpão logístico.

Leia aqui:Jovem trabalhador do Mercado Livre é demitido, comete suicídio e colegas são obrigados a seguir trabalhando no local.

Luiz era um jovem muito dedicado e sonhava em ser efetivado na empresa. Porém, o único objetivo de companhias como o Mercado Livre é garantir seus lucros. A situação dos trabalhadores é muito extenuante, com metas de 120 entregas por hora, 2 por minuto, além de condições precárias de calor extremo nos galpões, entregadores que não podem parar nem para usar o banheiro e pressão constante das chefias.

Não podemos aceitar que os trabalhadores sejam submetidos a esse nível de desesperança com o futuro. Os altos índices de depressão e ansiedade entre os jovens brasileiros está diretamente ligada com a situação de precariedade das condições de trabalho.

Toda solidariedade aos familiares e amigos de Luiz Felipe.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias