×

GREVE EM SP | Tarcísio ataca greve do metrô, CPTM e Sabesp e população responde em apoio aos trabalhadores

A privatização dos serviços públicos é um ataque a toda a população usuária desses serviços. A força das categorias que movem esses serviços, junto aos usuários pode colocar em xeque os planos privatistas dos governos, a serviço dos capitalistas.

segunda-feira 2 de outubro de 2023 | Edição do dia

É por isso que o governo do estado de São Paulo publicou nesta segunda-feira uma nota asquerosa declarando abusiva e ilegal a greve votada na CPTM, no Metrô e na Sabesp para a próxima terça (03). Buscando intimidar os trabalhadores que saem à luta e dividir sua força da população, o governo divulga mentiras e demagogia, alegando que a privatização se dará com "transparência" e acusando os trabalhadores grevistas de atacarem o direito "de ir e vir" da população.

Na verdade, quem ataca este direito são justamente os governos privatistas como o de Tarcísio, que sucateiam o transporte público cobrando tarifas altas da população para andar espremida como sardinha nos trens e metrôs. A entrega desses serviços públicos aos capitalistas vai piorar ainda mais esse quadro, colocando em risco os usuários e gerando mais ataque e retirada de direitos dos trabalhadores que movem a cidade.

No que diz respeito à água e ao saneamento básico é ainda mais brutal. Serviços tão elementares, que ficarão ainda mais caros e precários, aprofundando episódios como a falta de água e saneamento básico em algumas regiões, sobretudo aquelas mais precárias da cidade.

É por isso que a população paulistana expressou nos comentários da nota do governo seu rechaço à população. Esse rechaço precisa se transformar em apoio ativo à luta dos trabalhadores e trabalhadoras do metrô, Sabesp e CPTM, exigindo de todos os sindicatos que assumam para si a luta contra as privatizações de Tarcísio.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias