×

Linha 6 Laranja Metrô SP | Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo prestam solidariedade à greve na Acciona

“Metrô e governo Tarcísio são responsáveis!”. Sindicado dos Metroviários e Metroviárias de SP presta apoio às mobilizações.

segunda-feira 4 de setembro de 2023 | Edição do dia

Um apoio de peso e importantíssimo para os operários da construção civil que realizam a obra da Linha 6 - Laranja do Metrô de SP. Os metroviários e as metroviárias declararam todo seu apoio à paralisação que está ocorrendo nesse momento nos canteiros de obras.

“Todo apoio à mobilização dos trabalhadores terceirizados dos canteiros de obras da linha 6 Laranja do Metrô por salário, direitos e condições de trabalho dignas! A empresa Acciona, Metrô e governo Tarcísio são responsáveis! Não à privatização e à terceirização. Por iguais salários e direitos entre metroviários efetivos e terceirizados.”, declarou a entidade representativa dos metroviários.

A luta desses trabalhadores pode ser um fortíssimo ponto de apoio contra a política entreguista e privatista do governo de extrema-direita de Tarcísio de Freitas em São Paulo, que pretende destruir os serviços públicos essenciais e precarizar ainda mais o atendimento às necessidades da população, além de aprofundar as condições precárias de trabalho. Tarcísio já está em processo de privatizar a Sabesp, a CPTM e já declarou a intenção de privatizar 100% do metrô de São Paulo.

Confira também a fala de apoio de Larissa, trabalhadora representante dos metroviários e que constrói o Movimento Nossa Classe!

Chamamos o apoio e solidariedade do conjunto da população para esses trabalhadores que lutam contra a intransigência das empresas multinacionais que são parte do saqueio de nossos recursos com a cumplicidade de governos inimigos da classe trabalhadora. Só a unidade e autoorganização pode pôr um fim nos contratos precários que assolam a população e na ofensiva privatista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias