×

CRISE NO RIO | RJ: há meses sem salário, trabalhadores do Hospital Anchieta vão paralisar amanhã

quarta-feira 15 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Sem salários há dois meses, 13º, férias e vale-transporte os enfermeiros e trabalhadores do Hospital Estadual Anchieta, no Caju, se preparam para uma paralisação amanhã de manhã em frente ao local de trabalho. A decisão foi tomada hoje depois de uma reunião do sindicato com a direção do hospital.

Neste momento, o hospital, que tem capacidade para 61 pacientes, hoje atende apenas 8 pessoas. E com a situação desenhada, as transferências já são realidade. Segundo os trabalhadores do Hospital, pacientes vem sendo sistematicamente transferidos, sendo que no início desta semana fora de 11 para 8, com transferência para o Hospital Getúlio Vargas. Além da falta de pagamento dos trabalhadores, até as ceias do plantão noturno e o café da manhã foram cortadas.

A funcionária que entrou em contato com Esquerda Diário, disse que “apesar da previsão de pagamento referente ao mês de janeiro e do vale-transporte serem de amanhã (16)”, essas expectativas são sempre frustradas, visto que os prazos não são cumpridos sendo essa já a terceira data estabelecida para pagamento dos funcionários. Ela também nos informou que os trabalhadores não têm mais alimentação no local, e que a paralisação está programada para às 6h30min desta quinta-feira.

É conveniente lembrar-nos da entrevista concedida para nós ontem, por também funcionários do Hospital Anchieta, onde foram denunciadas as faltas de repasse da Secretaria de Saúde do Estado e a constante falta de insumo e medicamentos, impedindo que novos pacientes sejam internados, e o posicionamento dos enfermeiros contra a PEC 241/55 que promete congelar os investimentos na Saúde por 20 anos.

Saiba mais: [ENTREVISTA] Enfermeiros falam sobre a situação do Hospital Anchieta no Rio de Janeiro

Graças à crise econômica no Rio de Janeiro, decorrente das inúmeras isenções fiscais concedidas pelo governo do Estado, e ao sucateamento da saúde, educação, segurança e os demais setores é preciso que nós nos oponhamos contra o pacote de maldades do Pezão, que inclui a privatização da Cedae, e imponhamos o pagamento dessa crise pelo bolso dos capitalistas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias