Sociedade

ELITISMO E DESINFORMAÇÃO

“Prefeitura não pode jogar (morador de rua) no mar, já que não tem mar”, disse Kalil em BH

Em declaração escandalosa nesta quarta-feira (14), Alexandre Kalil (PSD), atual prefeito de Belo Horizonte e candidato a reeleição, expressou todo o seu desprezo pela vida da população que está morando nas ruas, enquanto ele governa para os patrões.

quinta-feira 15 de outubro| Edição do dia

Foto: Reprodução/O Tempo

Em declaração divulgada nesta quarta-feira (14) pelo portal “O Tempo” sobre o agravamento do problema da população em situação de rua, Alexandre Kalil afirmou que “A prefeitura pode um monte de coisas em um problema que não existe solução imediata porque a prefeitura não pode jogar (morador de rua) no mar ou no rio São Francisco, já que não tem mar. E morador de rua, a maioria não quer sair da rua. Esse é o problema”.

Além de responsabilizar os trabalhadores que perderam seus empregos e vivem hoje na rua, enquanto empresários foram protegidos pelo governo que atua em prol dos capitalistas, Kalil faz coro com a mesma visão repugnante e desprezível de Russomano, que disse que os moradores de rua seriam resistentes ao Covid-19 por não tomarem banho, ou mesmo com a burguesa e inimiga de classe Bia Doria, esposa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Pode te interessar: “Quem apoia Alexandre Kalil para a reeleição em Belo Horizonte?”




Tópicos relacionados

Eleições municipais 2020   /    pandemia   /    moradores de rua   /    Minas Gerais   /    Sociedade   /    Belo Horizonte   /    Política

Comentários

Comentar