×

Ataques à saúde | Pelo segundo mês, a Prefeitura do Recife desconta sem explicação os trabalhadores da saúde

Pelo segundo mês consecutivo, os agentes comunitários de saúde e também os agentes de saúde ambientais e de combate à endemias são surpreendidos com descontos em seus contracheques sem nenhuma explicação.

quarta-feira 2 de agosto de 2023 | Edição do dia

A prefeitura de João Campos (PSB-PE) não cansa de atacar os trabalhadores da saúde. Após fazer de tudo para atacar a enfermagem, os agentes comunitários e os agentes ambientais são o alvo da vez. No mês de maio, a prefeitura - ao depositar o Adicional de Desempenho e Incentivo (ADI) - depositou um valor a mais. Após 10 dias sem se pronunciar, a prefeitura falou que descontaria o dinheiro depositado a mais no próximo salário, liberando uma tabela com os valores que seriam descontados (sem considerar que os servidores estão pagando imposto sobre esse valor que terão que devolver por erro da prefeitura).

Após reclamação dos trabalhadores, a prefeitura prometeu parcelar o desconto em 4 vezes. No entanto, os trabalhadores foram surpreendidos quando, ao receber seus salários no fim do mês, os mesmos vieram com desconto maior do que o que haviam recebido a mais por erro da prefeitura. E o roubo não para por aí. Nos meses seguintes, os servidores continuaram sendo descontados sem nenhuma explicação pela prefeitura. Ao procurarem o distrito ou o financeiro, também não recebem nenhuma informação, sendo meramente orientados a entrar com protocolos virtuais.

Tais ataques se somam a outros que vem sendo perpetrados contra a categoria. Por exemplo, durante muito tempo a prefeitura não pagou o Plano de Cargos e Carreiras, há servidores que fizeram plantões extras que até hoje não foram pagos, além de que até hoje, uma parte do piso, que deveria entrar como salário, é pago como "complementação", de forma que não vai para a aposentadoria. Por isso, nós do Esquerda Diário e do MRT repudiamos esse ataque contra os servidores da saúde.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias