Política

TUCANOS E SUAS FRAUDES

PSDB tem penhora de bens por dívida da campanha de Serra

sexta-feira 11 de agosto| Edição do dia

A justiça de São Paulo determinou a penhora do faturamento dos diretórios estaduais e municipais do PSDB, para pagar dívida da campanha de Serra em 2012 para prefeitura da cidade de São Paulo.

Em dívida com a empresa Campanhas Comunicação Ldta, o PSDB deveria ter pago 8,4 milhões a empresa fruto da campanha de Serra de 2012. Com os juros e outros encargos, a dívida do partido passa de 21,5 milhões de reais.

Além da penhora do faturamento, a Justiça aplicou uma multa de 10% sobre o valor atualizado do débito por considerar que o PSDB praticou "ato atentatório à dignidade da Justiça" ao descumprir ordem judicial para indicar bens a serem penhorados para a quitação da dívida.

Em sua hipocrisia, o PSDB argumenta que comitê financeiro da campanha de Serra gozava de autonomia na realizações de gastos, sendo ele responsável pelas dívidas.

Em delações da lava-jato, consta que a Odebrecht pagou a empresa do marqueteiro Luiz Gonzalez, a partir de propinas das obras da linha 2 do Metrô, para financiamento da campanha de José Serra (PSDB).

O metrô passa hoje por inúmeros ataques, com a tentativa de privatização de suas linhas, que Dória junto à Alckmin tentam implementar atacando os trabalhadores e a população que se utiliza do transporte.

Com lama até o pescoço, o PSDB mostra bem a cara do atual regime político com financiamentos milionários de campanhas, que poderiam ser usadas para a construção de creches e escolas públicas. Ao mesmo tempo, tentam restringir cada vez mais a atuação dos partidos de esquerda com a reforma política.

Fonte da foto: Brasil247




Tópicos relacionados

PSDB   /    Política

Comentários

Comentar