×

REINTEGRAÇÃO DE POSSE | PM reprime brutalmente moradores em reintegração de posse de terreno em Itaguaí (RJ)

Policiais usaram bomba de gás e caminhão blindado com água para reprimir moradores da ocupação que se iniciou em 1 de maio, em terreno vazio da Petrobrás.

quinta-feira 1º de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Militar, com o Batalhão de Choque e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), iniciou a operação absurda de reintegração de posse de terreno da Petrobras em Itaguaí, no Rio de Janeiro

São cerca de 400 famílias que estão sendo colocadas na rua em meio a pandemia do novo coronavírus. A PM utilizou-se de bombas de gás lacrimogênio e blindados para lançar agua com o objetivo de reprimir moradores que resistiram em deixar suas casas. Barracos de lona foram incendiados após inicio da operação.

A ocupação que fica na cidade da Região Metropolitana do Rio, se iniciou em maio, em um terreno vazio da Petrobrás que fica na Estrada Deputado Otávio Cabral, no bairro Ponte Preta. O pedido de reintegração de posse se deu no dia 2 de junho, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por pedido da da Petrobras.

A empresa já foi responsável por demitir dirigente sindicalista por justa causa, ao acusar-lo de organizar a ocupação nesse terreno, enquanto, ele participava de uma ação de doação de alimentos à moradores da ocupação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias