Gênero e sexualidade

LANÇAMENTOS

Lançamento do livro "Feminismo e Marxismo" ocorrerá nesta semana na FAPSS no ABC Paulista

No próximo dia 05 de Setembro às 19h 30min, o Centro acadêmico da FAPSS (Faculdade Paulista de Serviço Social) Palmares Quebrando Correntes irá lançar o livro Feminismo e Marxismo das autoras Andrea d'Atri e Diana Assunção.

segunda-feira 28 de agosto| Edição do dia

Para compor a mesa de debate foram convidadas as professoras Maíra Machado da rede publica de São Paulo, formada em Ciências Sociais na Fundação Santo André, dirigente do MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) e militante do Grupo de Mulheres Pão e Rosas no Brasil e Vera Aguiar Cotrim, professora de filosofia, doutora em História Econômica pela USP, pesquisadora da obra de Karl Marx e das transformações nas relações econômicas atuais pelo assalariamento do trabalho intelectual e pelo advento das patentes científicas como formas de valorização de grandes capitais monopolistas e autora de “Trabalho produtivo em Karl Marx: velhas e novas questões”.

Como ponto crucial, a mesa de debate tem a perspectiva de relacionar os dois temas com uma intencionalidade marxista revolucionária, considerando indissociável a luta contra o patriarcado, da luta contra a exploração capitalista, tendo em vista a emancipação das mulheres contra toda desigualdade, exploração e opressão, a partir de uma ótica classista.

Nós mulheres cumprimos um papel fundamental historicamente em todas as lutas da classe trabalhadora.

Vivemos um cenário politico, diante das reformas do governo GOLPISTA de Michel Temer, que ataca principalmente o conjunto das mulheres.
Para reagir a essas medidas ilegítimas é necessário um forte movimento de mulheres para ser linha de frente na luta estrutural que existe em nossa sociedade.
É necessário um movimento de mulheres revolucionárias que lute pelo nosso direito ao pão, mas também às rosas.
Com a proposta de um debate que venha contribuir com a reflexão mais profunda sobre o Feminismo Marxista e diante da conjuntura histórica e atual, convidamos a todxs a participar desse evento!

DIA 05 DE SETEMBRO DE 2017 ÁS 19h30min

FAPSS- Faculdade Paulista de Serviço Social - Rua João Pessoa, 223 Centro, São Caetano do Sul




Tópicos relacionados

Pão e Rosas   /    Feminismo   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar