Internacional

México

Incêndio atinge centro de controle do Metrô na Cidade do México

Ao menos uma pessoa morreu e outras 30 foram afetadas pela intoxicação da fumaça no incêndio de grandes proporções que ocorreu na madrugada de sábado (09).

domingo 10 de janeiro| Edição do dia

Um forte incêndio atingiu o centro de controle do Metrô, localizado no centro histórico da Cidade do México na madrugada desse sábado, 09 de janeiro. Antes das seis da manhã, o fogo que atingiu um dos transformadores, na parte inferior do prédio, o que obrigou os funcionários a se refugiarem no alto do prédio e aguardarem a chegada dos bombeiros. Uma pessoa morreu e outros 30 trabalhadores foram internados em hospitais por intoxicação com a fumaça, mas sem prognóstico sério.

Como consequência, a circulação de trens entre as linhas 1 a 6 do metrô foi interrompida e uma rede de transporte de passageiros e vans foram acionadas para garantir o deslocamento dos usuários do sistema como rota alternativa ao metrô.

O incêndio foi controlado ainda pela manhã de sábado e ainda não se sabe ao certo o que provocou o incêndio.

Nós do Esquerda Diário e do Movimento Nossa Classe Metroviários nos solidarizamos com todos os trabalhadores e familiares do Metrô da Cidade do México atingidos por esse incêndio.

FOTO: CUARTOSCURO




Tópicos relacionados

Incêndio   /    México   /    Metrô   /    Internacional

Comentários

Comentar