×

Eleições | Globo não convida Vera Lúcia (PSTU), Leo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) para debate

Hoje ocorrerá o debate entre presidenciáveis na Globo, às 22h30. Os candidatos convidados pela emissora são: Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Padre Kelmon (PTB) e Ciro Gomes (PDT). Mas onde está a esquerda?

sexta-feira 30 de setembro de 2022 | Edição do dia

No debate que vai ocorrer hoje na Globo, a emissora vetou a presença dos candidatos a presidente da esquerda, como Vera Lúcia do PSTU, Leonardo Péricles da UP e Sofia Manzano do PCB.

Contando com padre sem igreja e candidata sem vice, representantes das alas da burguesia, até mesmo os que são insignificantes nas pesquisas, foram convidados pela Globo.

A Globo faz como a Band em seu debate e, em meio à retomada reacionária do tom golpista de Bolsonaro e da necessidade de derrotá-lo com a força da nossa classe, sem conciliação com patrões e banqueiros, como faz Lula e o PT com Alckmin, empresários que dizem que se pode "trabalhar com uma mão e comer com a outra", é antidemocrático que as candidaturas da esquerda não possam estar presentes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias