Mundo Operário

RIO DE JANEIRO

Garis da COMLURB votam greve a partir de segunda! Apoie essa luta!

sexta-feira 19 de abril| Edição do dia

Os garis da Comlurb reuniram-se na tarde desta quinta-feira (18/04), véspera de feriado da Sexta-Feira da Paixão, em assembleia no Guadalupe Country para avaliar a proposta da empresa sobre as reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano e votaram por ampla maioria à favor da greve à partir das 0h de domingo para segunda-feira (22/04).

No Guadalupe Country hoje foram apresentadas três propostas. A primeira era a proposta da prefeitura e Comlurb de 3,73% de reajuste salarial, a segunda proposta do Sindicato do Asseio era rejeitar a proposta da Comlurb e fazer uma nova assembleia na quinta-feira (25/04) da semana que vem com indicativo de greve e a proposta que ganhou por ampla maioria foi de iniciar a greve as 0h já neste domingo para segunda-feira.

O Sindicato do Asseio disse que foi uma assembleia conturbada para deslegitimar a decisão da ampla maioria e como fizeram em 2014 estão preparando uma traição com um discurso de que vão tentar ir negociando até segunda com a Comlurb e depois avaliar. Mas os garis tem a experiência vitoriosa de 2014 e estão se organizando para não aceitar nenhuma traição e iniciar sua greve nesta segunda-feira.

O MRT, a Juventude Faísca e o grupo de mulheres Pão e Rosas estarão apoiando ativamente esta greve, assim como estiveram em 2014 do início ao fim da grande greve vitoriosa. E o Esquerda Diário também estará apoiando e servirá como instrumento para difundir a luta desses trabalhadores. Apóie você também!




Tópicos relacionados

Garis   /    COMLURB   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar