×

Solidareidade a padre Júlio | Extrema direita que odeia pobres instaura CPI contra padre Júlio Lancellotti em clara perseguição política

domingo 7 de janeiro | 22:46

Logo após o fim do recesso parlamentar, em fevereiro desse ano, será criado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal da cidade de São Paulo que terá como alvo o padre Júlio Lancellotti, além de duas ONGs (Organizações Não Governamentais), o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, ligado à Igreja Católica, e o coletivo Craco Resiste, ambos com atuação junto à população em situação de rua na região do centro da cidade.

O objeto da CPI ainda é neboluso, mas parte de uma supostas ligações entre o padre e as ONGs. A criação da CPI foi iniciativa do vereador Rubinho Nunes (União Brasil), um dos fundadores do MBL, que obteve no final do ano passado as 24 assinaturas necessárias.

O reacionário Nunes faz parte de uma longa lista de inimigos do trabalho filantrópico de figuras como o padre Lancellotti, assim como da populção pobre e setores oprimidos e explorados. Enquanto atua junto ao resto da extrema direita racista e higienista de São Paulo para piorar ainda mais as condições de vida dos mais pobres, destruir direitos, dar ainda mais liberdade para as polícias sanguinárias levarem a frente todo tipo de agressão contra a população em situação de rua, o vereador regurgita que a entrega de alimentos, itens de higiene básica e de primeira necessidade "retroalimenta a situação das pessoas".

Além da CPI que deve ser aberta contra o padre, Júlio Lancellotti vem sofrendo com uma série de ameaças da extrema direita, associando suas ações filantrópicas a ideologias partidárias de cunho de esquerda. A extrema direita demonstra mais uma vez que qualquer ação, até mesmo de pura solidareidade e filantropia, que vise beneficiar setores pobres e oprimidos, será enquandrada em suas listas de inimizade e ódio. Frente a essa ameaças padre Júlio vem recebendo solidariedade, e apoio de diversos setores da sociedade.

Nós, do Esquerda Diário, da juventude, do movimento de mulheres Pão e Rosas, do movimento Nossa Classe, do Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista e do Movimento Revolucionário de Trabalhadores, nos colocamos em total repúdio a essa absurda e escancarada perseguição reacionário ao padre Lancellotti e às demais organizações e expressamos nossa total solidariedade com os alvos nessa farsa motivada pelo mais pérfido direitismo! Todo apoio ao padre Júlio Lancellotti! Abaixo à reacionária CPI da Câmara de São Paulo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias