×

Violência policial | Exército e PM agem com truculência em favelas de SP com a justificativa de recuperar metralhadoras roubadas

Faz algumas semanas que se fala no escândalo vergonhoso onde 21 metralhadoras calibre .50 foram roubadas por militares sob a guarda do quartel do exército que só existia para a proteção destes armamentos. Algumas das armas foram encontradas após facções denunciarem onde estariam os armamentos. Agora o Exército e a PM usam da desculpa de recuperar essas armas para invadir as favelas de Guarulhos com extrema truculência.

terça-feira 31 de outubro de 2023 | Edição do dia

As informações são de que a invasão começou por volta das 6h e terminou perto das 9h no Jardim Vila Galvão. As quatro armas que ainda não haviam sido localizadas não foram encontradas.

É preciso enfrentar a impunidade das polícias erguendo o grito de justiça para todas as vítimas de violência policial. O Estado é responsável. Não se trata de abusos, de erros, ou de aprender a diferenciar bandido de trabalhador como disse Lula recentemente, trata-se de uma impunidade histórica e de uma política de assassinatos que acontecem em estados governados pelo bolsonarismo como São Paulo e RJ, mas também na Bahia governada pelo PT. Trata-se de mais um exemplo claro de como a conciliação fortalece a direita e a continuidade de seu racismo. É preciso organizar grandes manifestações em repúdio a violência policial, exigindo de centrais sindicais e da UNE que busquem o movimento negro, movimentos de moradores e organizem fortes mobilizações para que os trabalhadores, a juventude e a população pobre e oprimida tome as ruas para impor justiça para todas as crianças assassinadas e pelo fim da impunidade policial como parte da luta pelo fim de todas polícias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias