Gênero e sexualidade

MULHER E REVOLUÇÃO RUSSA

Diana Assunção dá curso na Escola Nacional Florestan Fernandes do MST

Diana Assunção, dirigente nacional do MRT esteve na Escola Nacional Florestan Fernandes do MST, a convite dos organizadores, para ministrar um curso sobre as mulheres na Revolução Russa, desde uma perspectiva marxista revolucionária.

quarta-feira 11 de outubro| Edição do dia

Na última sexta-feira Diana Assunção, dirigente nacional do MRT esteve na Escola Nacional Florestan Fernandes do MST, a convite dos organizadores, para ministrar um curso sobre as mulheres na Revolução Russa, desde uma perspectiva marxista revolucionária. Com a participação de dezenas de mulheres de vários estados do país, o curso teve como base o livro "Mulher, estado e Revolução" da historiadora norte-americana Wendy Goldman.

Sobre o curso, Diana declarou "Foi muito interessante poder colocar minha visão para dezenas de mulheres de movimentos sociais ligadas a luta da terra no Brasil, expressando os grandes debates na Revolução Russa sobre a questão das mulheres mas também os debates sobre campo e cidade. Busquei contar os elementos mais profundos do debate das mulheres em meio a revolução, mas também debater a necessidade atual de construir uma alternativa da luta das mulheres que seja anticapitalista pra enfrentar toda esta direita, mas também independente do PT".




Tópicos relacionados

Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar