Crise gaúcha

RIO GRANDE DO SUL

Luiz Carlos Heinze que já fez declarações racistas e homofóbicas quer governar o RS

30 de julho | O deputado federal e membro da bancada ruralista, Luiz Carlos Heinze que já fez declarações de ódio dizendo que índios, quilombolas, gays, lésbicas são “tudo que não presta”, será candidato ao governo do (...)

Guilherme Garcia

RIO GRANDE DO SUL

A pré-candidatura de Sartori é uma afronta aos professores e servidores gaúchos

12 de julho | Rechaçado por boa parte da população, o José Ivo Sartori (MDB) vai tentar se reeleger no RS. Depois de quase quatro anos deixando milhares de trabalhadores do serviço público na miséria com atrasos e (...)

Valéria Muller

ATAQUE AOS SERVIDORES

Câmara de Vereadores aprova votar em regime de urgência 16 projetos de Marchezan

8 de junho

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sartori acusa CPERS de Fake News, mas confirma terceirização e demissão de funcionários

18 de abril | Governo Sartori acusa CPERS de espalhar 'fake news' sobre demissão e terceirização de trabalhadores da educação no Rio Grande do Sul, mas confirma demissão e terceirização de postos de funcionários de (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

O autoritarismo do judiciário também avança contra o magistério gaúcho

10 de abril | No Rio Grande do Sul, o poder judiciário se liga com o governo Sartori para demitir milhares de servidores contratados de escolas e avançar na terceirização. Trata-se do mesmo judiciário cuja (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Organizar a luta da educação no RS contra a precarização imposta por Sartori

2 de abril | Frente ao 28º de calote nos salários dos servidores públicos do Rio Grande do Sul, junto aos planos do governo de demissões, terceirização e privatização da educação pública, é urgente que o CPERS (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Perseguição aos educadores contratados corre solta no RS

24 de março | Educadoras e educadores grevistas do Rio Grande do Sul denunciam perseguições de Sartori. No ano passado a categoria lutou bravamente durante 94 dias contra os ataques do governo. Agora, num (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Professores relatam sua situação calamitosa no RS

9 de março | Há três anos Sartori parcela e atrasa salários dos servidores gaúchos. Neste mês de Março, milhares de professores ainda não receberam o salário do mês. Confira relatos dramáticos da categoria, (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sem salários, os professores do RS devem se erguer contra Sartori!

7 de março | Mal tem início o ano letivo de 2018 e mais uma vez os professores e funcionários do magistério estadual não recebem o salário. As dívidas se acumulam após mais de um ano de parcelamentos, congelamento (...)

Jones Adriano Gaio

RIO GRANDE DO SUL

Turmas e escolas fechando no RS: é preciso preparar uma grande luta unificada e parar o RS!

3 de março | Ronald Krummenauer, secretário da educação do RS debocha das famílias evadidas da escola dizendo que tem havido pouca procura devido a redução na taxa de natalidade nos últimos (...)

Diego Nunes

RIO GRANDE DO SUL

Sartori atrasa salários e muitos servidores só recebem na metade de Março

28 de fevereiro | Apenas receberam nesta quarta-feira (28) os servidores que recebem até R$ 1,2 mil. O restante, a larga maioria do quadro, apenas receberá o salário de março no dia (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Com aval da justiça, aliados de Sartori colocam em votação Regime de Recuperação Fiscal

7 de fevereiro | O mesmo desembargador que assinou mandado de segurança na última terça (06) impedindo a votação da adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal de Temer derrubou sua própria decisão nesta quarta (07). A (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Pedro Ruas e Fernanda Melchiona, do PSOL, discursam após derrota de Sartori

31 de janeiro | [VIDEO] Deputado Estadual do PSOL, Pedro Ruas, e vereadora de Porto Alegre pelo PSOL, Fernanda Melchiona, discursam para trabalhadores após derrota do governador Sartori na Assembleia Legislativa (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sartori é derrotado e não consegue aprovar privatizações e ataques ao povo gaúcho

31 de janeiro | Após três dias de sessões extraordinárias na Assembleia Legislativa, o governador Sartori (PMDB) e sua base foram incapazes de aprovar o pacote de maldades que vêm (...)

MRT - Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sartori não consegue aprovar privatizações novamente nessa terça

30 de janeiro | Após mais uma sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o governo Sartori não conseguiu aprovar pacote de privatizações e ataques. Dessa vez a sessão, por ser extraordinária, teve que ser (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sartori não consegue privatizar estatais gaúchas nessa segunda por falta de quórum na AL

29 de janeiro | Sartori ainda vai tentar manter as privatizações e a adesão ao regime de recuperação fiscal do governo Temer nessa terça e quarta-feira.

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Governo Sartori vai tentar vender estatais a partir de segunda-feira na ALRS

26 de janeiro | A partir de segunda-feira, 29 de Janeiro, o governo do estado do Rio Grande do Sul vai tentar aprovar três PEC’s que visam a privatização de estatais gaúchas e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (...)

Redação Rio Grande do Sul

MARCHEZAN

3 setores que Marchezan quer atacar em 2018

2 de janeiro | O prefeito tucano já apontou uma séria de medidas que estarão na agenda de seu governo para 2018, são parte do projeto do tucano para descarregar a crise capitalista nas costas dos (...)

Fabricio Pena - estudante de sociais da UFRGS

RIO GRANDE DO SUL

Temer deve aprovar venda de ações do Banrisul para capital estrangeiro hoje

28 de novembro de 2017 | Venda de 49% das ações do Banrisul ao capital estrangeiro devem ser aprovadas hoje pelo governo federal.

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Contra Sartori, professores se acorrentam por 24 horas em frente ao Piratini

28 de novembro de 2017 | Professores gaúchos fazem parte da greve que já dura mais de 80 dias contra os ataques do governo Sartori que envolve parcelamentos, atrasos salariais, privatizações e outras (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Proposta de aposentados darem aulas voluntárias no RS tem um total de 0% de adesão

28 de novembro de 2017 | Informações vieram da Rádio Gaúcha. Proposta absurda de Sartori tem o total de 0% de adesão. No início do mês, o secretário de educação do estado, Ronald Krummenauer, anunciou a bizarra proposta de (...)

Redação Rio Grande do Sul

CERCA DE 40% A MENOS NO SALÁRIO

Professoras de Caxias do Sul entram em greve segunda contra brutal redução salarial

23 de novembro de 2017 | Ataque da prefeitura visa diminuir em cerca de 40% o salário das professoras das escolas de Educação Infantil de Caxias do Sul. Professoras protestaram nessa quarta-feira (22) e entram em greve a (...)

Vanessa de Almeida Santos

PROFESSORES RS

22º Núcleo do CPERS faz nota de repúdio à Edegar Pretto, presidente da ALERGS, do PT

23 de novembro de 2017 | Nota de repúdio veio após deputado do PT repudiar protesto dos professores na terça e ajudar Sartori a avançar com seu plano de ajustes e privatizações no estado do (...)

Redação Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE

Marchezan segue exemplo de Sartori e diz que vai atrasar 13º dos trabalhadores

22 de novembro de 2017 | Seguindo o exemplo do governo estadual, a prefeitura de Porto Alegre, sob comando de Nelson Marchezan Jr. (PSDB), anuncia que não terá dinheiro para pagar o 13º dos municipários. Mais uma medida da (...)

Redação Rio Grande do Sul

Mais publicações