×

Racismo sionista | Comentarista da Band fala que palestinos são "animais" e não existem inocentes em Gaza

Na manhã deste domingo (15), em programa da Rádio Bandeirantes Porto Alegre, Deborah Srour, comentarista residente em Nova York, afirmou que palestinos são "animais" e não existem civis inocentes em Gaza.

segunda-feira 16 de outubro de 2023 | Edição do dia

A comentarista fez a fala de ódio sionista defendendo o extermínio de palestinos durante a Hora Israelita, programa que existe desde 1946 patrocinado pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e o Banco Daycoval. Segundo Deborah Srour "Não há civis inocentes do lado de Gaza (...) esses civis inocentes votaram pelo Hamas (...). Se eles se comportam como animais, então Israel tem que lidar com eles como animais". A colunista da rádio Bandeirantes defendeu ainda que o exército israelense deve ser "mortífero" em Gaza. Como porta voz israelense, dizer isso significa pedir sangue de crianças, mulheres e palestinos em geral de forma indiscriminada.

O programa Hora Israelita do dia 15/10 não foi compartilhado nas redes e uma nota oficial foi emitida dizendo que "a colunista Deborah Srour expressa sua opinião de forma independente." E que "a respeito da polêmica trazida pelo Jornal Matinal, Débora Srour alega que o trecho de seu comentário foi tirado de um contexto mais amplo."

Esse tipo de discurso racista de ódio contra o povo palestino, amplamente alimentado com mentiras diárias na mídia burguesa, atinge esse nível absurdo de defender o extermínio indiscriminado de crianças, mulheres e o povo trabalhador de Gaza. Esse ódio serve também para defender a lógica de que qualquer povo oprimido não tem o direito de se levantar contra o opressor.

Para saber um pouco mais sobre a história da palestina acesse: 11 vezes em que Israel praticou limpeza étnica apartheid e terrorismo contra a Palestina




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias