×

UFPE | Centro de Educação cancela aulas por falta d’água, resultado dos cortes do governo Lula-Alckmin

Mais um descaso por parte da atual gestão da Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco! Estudantes desfrutam de péssimas condições de ambientes de ensino, como prédios com inúmeras rachaduras, banheiros com sanitários danificados, e com grande recorrência a falta geral de água. A notícia mais recente foi que, na última quinta (1) e sexta-feira (02), a diretoria do Centro de Educação (CE) divulgou uma nota informando mais uma vez o cancelamento das aulas devido à falta de água.

sexta-feira 9 de fevereiro | 14:20

O cancelamento das aulas, diante de um calendário extremamente corrido da UFPE, afeta ainda mais os discentes de pedagogia, além de outros cursos de licenciatura que frequentam o CE. Outro problema, são os horários desses comunicados, que normalmente são feitos no meio da manhã, depois que muitos estudantes que moram em locais mais distantes já haviam se deslocados de suas residências.

Isso também é expressão dos cortes que vem ocorrendo desde o governo Bolsonaro, que o governo Lula-Alckmin manteve, e ainda ampliou e congelou mais verbas. A redução no orçamento das instituições federais para 2024 aprovado pelo Congresso Nacional, prevê uma queda de 310,9 milhões se comparada aos recursos já insuficientes do ano passado. E mesmo diante de tais problemas, e da diminuição do orçamento, a Reitoria chega à conclusão que é fundamental a construção de praças ao invés de reformas e abastecimentos nos prédios.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias