Gênero e sexualidade

DIREITO AO ABORTO

Atos pelo direito ao aborto ocorrem em diversas cidades do Brasil

No final da tarde dessa quarta-feira, 8, várias cidades pelo país realizaram manifestações junto com a marcha verde de mulheres argentinas pela legalização do aborto, que será votada no Senado hoje.

quarta-feira 8 de agosto| Edição do dia

Mais de 70 países terão ou tiveram manifestações nesse dia. Chile, Costa Rica, Brasil, Japão, Africa do Sul, Austrália, Irlanda são alguns dos países estão acontecendo manifestações neste dia 8 de agosto pelo direito ao aborto livre, legal, seguro e gratuito.

No Brasil, nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, entre outras, ocorreram manifestações nesse sentido, a partir de um chamado feito pelo Pão e Rosas e outros grupos de mulheres, cuja perspectiva de trazer a maré verde para o Brasil tinha por objetivo impulsionar as mulheres junto aos homens confiassem nas suas forças para arrancar aqui esse direito.

Em São Paulo, a manifestação se concentrou em frente ao Consulado Argentino. Veja as imagens.

Diana Assunção e Marcello Pablito, direto da manifestação, declaram sua solidariedade a luta na Argentina e reivindicam seu espírito imparável de luta para impor o direito ao aborto, que podem despertar uma grande energia para lutar também contra os ataques dos capitalistas. Enquanto candidatos nessas eleições, dedicam suas candidaturas a batalha pela legalização do aborto em cada local de estudo e trabalho.

No Rio de Janeiro, a maré verde chegou à ALERJ

Porto Alegre contou com uma importante manifestação na Esquina Democrática pelo direito ao aborto

Em Belo Horizonte, na Praça Sete, ocorreu a sua marcha pelo direito ao aborto




Tópicos relacionados

Legalização do Aborto   /    Aborto   /    Pão e Rosas   /    Direito ao aborto   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar