Internacional

ELEIÇÕES ARGENTINAS

Argentina: enorme apoio popular nas ruas à candidatura de Nicolás Del Caño na FIT

domingo 13 de agosto| Edição do dia

Neste domingo acontecerá as eleições prévias na Argentina, conhecido como PASO (Primárias Abertas, Simultâneas e Obrigatórias). A "mãe de todas as batalhas" será na Província de Buenos Aires, em que a esquerda está encabeçada pelo dirigente do PTS e ex-candidato presidencial da Frente de Esquerda, Nicolás Del Caño.

Em diversas cidades da Província (ou estado) de Buenos Aires, universidades, nas ruas e nas fábricas, a população trabalhadores recebeu calorosamente as propostas da esquerda, em especial a da redução da jornada de trabalho para 6 horas, 5 dias da semana, sem redução salarial e que ninguém receba menos que a renda mínima familiar.

A proposta ecoou em amplos setores da juventude, das mulheres e dos trabalhadores, que querem batalhar para contra a exploração, pelo maior tempo com a família e os amigos, e que o mais importante seja a vida, e não os lucros dos capitalistas, responsáveis pela crise econômica que deixa milhões no desemprego.

Está claro que todos aqueles que querem castigar o governo ultraliberal de Macri devem depositar seu voto na Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT), e não em Cristina Kirchner, candidata a senadora na Província de Buenos Aires. O peronismo em suas mais diversas cores, inclusive o kirchnerismo, votou todas as leis propostas por Macri, conferindo governabilidade ao presidente ajustador, e aplicando ajustes onde governa. Somente a FIT expressa a força independente dos trabalhadores que enfrenta nas ruas - como apareceu na batalha dos trabalhadores de Pepsico contra as demissões - os ataques dos capitalistas.

Colocamos abaixo diversos vídeos da população em apoio a Nico, com declarações nas ruas (com legendas em espanhol)

Na Universidade Nacional Tres de Febrero

Na cidade de Tigre, na Grande Buenos Aires

No município de Lanús, na Grande Buenos Aires, jovens e trabalhadores expressam sua forte adesão à esquerda representada por Nicolás Del Caño

Na Feira de Solano, a população também apoio as ideias da esquerda representadas por Nicolás Del Caño

No Estaleiro Río Santiago, histórico pela luta de resistência dos trabalhadores durante a ditadura militar argentina, os trabalhadores também se identificam com as propostas da esquerda

Em Laferrere, município da Província de Buenos Aires

Em Almirante Brown

Ombro a ombro com os trabalhadores da multinacional ianque Pepsico, na luta contra as 600 demissões, uma resistência que obrigou o governo Macri a adiar o anúncio da reforma trabalhista "à la Temer" na Argentina:




Tópicos relacionados

Nicolás del Caño    /    PTS na FIT   /    Internacional

Comentários

Comentar