×

Perseguição a quem luta | Após paralisação contra repressão, terceirizados do aeroporto de Guarulhos estão sofrendo demissão em massa e perseguição da PF

Cerca de 300 trabalhadores foram demitidos por "justa causa" pela WFS Orbital, Swissport e Dnata após paralisação de 20h no dia 3 deste mês. Os trabalhadores estão sendo gradualmente demitidos, incluindo membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que em teoria têm estabilidade, e tendos suas credenciais retidas e sendo intimados a depor na Polícia Federal. O protesto causou a interrupção em alguns serviços e mais de uma centena de voos foram afetados no aeroporto e mostraram que sem os trabalhadores, o aeroporto não funciona. A paralisação foi classificada como ilegal devido a portaria da Receita Federal, medida que pretende ser ampliada para outros aeroportos do país.

segunda-feira 16 de outubro de 2023 | Edição do dia

Segundo trabalhadora ao Brasil de Fato, eles estão sendo perseguidos, coagidos e humilhados. Dois dias depois do protesto durante o trabalho ela foi abordada no canalde inspeção por uma funcionária que recolheu seu crachá. Segundo outro trabalhador, estavam planejando uma demissão em massa.

Trabalhadores e trabalhadoras de empresa terceirizada do aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, paralisaram suas atividades contra uma medida repressiva da empresa que proíbe o uso de celular nas áreas de carga e descarga dos terminais e ameaça os trabalhadores que descumprem a norma. Os trabalhadores foram obrigados a assinar um documento para garantir a implementação da restrição mesmo não concordando com a medida autoritária e repressiva da Receita Federal.

Estas medidas são uma represália contra os grevistas que lutam pelos seus direitos para tentar desmobilizar a categoria e manter os ataques. Somente a mobilização pode barrar as demissões e reverter os ataques, com o apoio de outras categorias do aeroporto! Nós, do Esquerda Diário, prestamos toda solidariedade aos trabalhadores terceirizados do aeroporto de Guarulhos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias