Bruno Carsten

DENUNCIA TEMER

O que poderia ter sido feito com os 12 bilhões gastos por Temer para se salvar?

27 de outubro | A astronômica quantia de R$ 12 bilhões foi usada pelo presidente golpista para fazer com que 251 deputados da Câmara votasse contra o prosseguimento da investigação de que foi alvo. Enquanto isso, (...)

Bruno Carsten

DIA NACIONAL DE LUTAS

E os estudantes da UFRGS no dia nacional de lutas? Os professores do RS mostram o caminho

13 de setembro | Todos e todas ao ato na Esquina Democrática nesta quinta, às 18 horas! Todo apoio e solidariedade à greve dos professores e trabalhadores da educação contra (...)

Valéria Muller
Bruno Carsten

TRAIÇÃO À LUTA

Após abandonar a luta, Força Sindical, CUT e CTB sentam com Maia para negociar contribuição sindical

30 de agosto | Após trairem a luta no dia 30 de Junho e abandonarem por completo a perspectiva de construção de uma greve geral, CUT, CTB e Força Sindical sentam hoje com Rodrigo Maia para negociar a contribuição (...)

Bruno Carsten

CONCILIAÇÃO DE CLASSES

Lula afirma que não anulará reformas de Temer se for eleito em 2018

7 de julho | Ao longo de 2017, em meio ao avanço dos ataques do governo Temer, o petismo, seja por meio das centrais sindicais e demais movimentos sociais que dirige, seja através do próprio PT, vem dando (...)

Bruno Carsten

MARCHEZAN E O MBL

MBL assessora Marchezan sobre postura nas redes sociais

5 de julho | O governo do tucano Marchezan, em Porto Alegre, vem mostrando a que veio. Assume uma linha cada vez mais dura com os movimentos sociais, reprime cada vez mais o direito de organização dos (...)

Bruno Carsten

PORTO ALEGRE

Reitoria da UFRGS quer o despejo de 100 famílias na Vila Boa Esperança

25 de junho | No último dia 14 Porto Alegre assistiu à violenta ação da polícia de Sartori, que removeu cerca de 70 famílias da ocupação Lanceiros Negros, no centro da cidade, sem apresentar uma alternativa (...)

Bruno Carsten

MALUF PROTEGE TEMER E BASE DESCONVERSA

Maluf se declara contrário a nova denúncia contra Temer, enquanto maioria da CCJ omite o voto

19 de junho | O procurador geral da república, Rodrigo Janot, segue prestes a encaminhar ao STF a denúncia contra Temer, envolvendo as delações da JBS. Prevista inicialmente para hoje, 19, a denúncia teve o prazo (...)

Bruno Carsten